Diversão e Arte

Cantora brasiliense Fernanda Cabral se apresenta no Clube do Choro

A cantora e compositora apresenta o repertório autoral do novo álbum 'Tatuagem zen' no show 'Transitório'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/09/2018 18:54

Cantora brasiliense Fernanda Cabral se apresenta na cidade em 12 de setembro

Fernanda Cabral é uma cantora nascida em Brasília, mas com raízes brasileiras e espanhola. Morou na Paraíba e em São Paulo, além de 14 anos em Madri. E foi essa vivência internacional que permitiu que a carreira decolasse, cantando e compondo. O primeiro disco, Praianos, foi lapidado em terras espanholas e lançado em 2011, com participação de Chico César.

Sete anos depois, a cantora retorna à cidade natal para realizar um show relembrando as canções do primeiro disco e introduzindo as músicas que vão compor a segunda coletânea. O novo álbum foi intitulado Tatuagem zen e está sendo gravado em Madri, João Pessoa, Rio de Janeiro e na capital federal. Pablo Guerrero, Lau Siqueira, Cássia Janeiro e Chico César participam desse novo projeto autoral de Fernanda.

O show, denominado Transitório, faz referência ao momento que a cantora vive na carreira artística. Uma mudança de produção, um estado transitório entre um projeto e outro, reunindo um pouco das duas nascentes musicais que criou. O cantor e compositor Alberto Salgado, conhecido nacionalmente, fará parte do espetáculo participando da canção Quando a sereia sonha. Além dele, o pianista Serge Frasunkiewicz, o contrabaixista Oswaldo Amorim e o baterista Misael Barros contribuem na apresentação da cantora.

O jornalista Bruno Galindo, do El País, definiu as atuações e canções de Fernanda com maestria: "Doce e mestiça, escura e gentil, impregnada poeticamente dos elementos do ar e dos sonhos é Fernanda Cabral."

Fernanda Cabral também tem um projeto programado para a internet, com o lançamento do clipe da música Estrelas, composição que realizou e contou com a direção fotográfica de Juan Martín, fotógrafo espanhol. A cantora tem carreira consolidada na Europa e no Japão, com quase duas décadas de músicas e shows. No Brasil, realizou algumas apresentações e foi indicada para prêmios musicais, tendo o devido reconhecimento.

Serviço

Show Transitório

Clube do Choro de Brasília. (SDC, Bl G. Entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário). Em 12 de setembro, às 21h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação