Publicidade

Correio Braziliense

FBI recupera sapatos de 'O Mágico de Oz' roubados há 13 anos

Os sapatos havia sido roubados há 13 anos de um museu em Minnesota. O culpado pelo roubo segue um mistério.


postado em 05/09/2018 08:23 / atualizado em 05/09/2018 08:57

Os sapatos vermelhos usados por Dorothy em 'O Mágico de Oz' voltaram ao seu lugar de origem(foto: Reprodução/FBI)
Os sapatos vermelhos usados por Dorothy em 'O Mágico de Oz' voltaram ao seu lugar de origem (foto: Reprodução/FBI)

 
Chicago, Estados Unidos - Os sapatos vermelhos usados por Dorothy (Judy Garland) em "O Mágico de Oz" no clássico do cinema de 1939 foram recuperados nesta terça-feira (4/9) conforme anunciaram autoridades americanas. 
 
Os sapatos foram roubados em uma noite de 2005 do Museu Judy Garland, localizado em Grand Rapids, Minnesota, onde nasceu a já falecida atriz. Na época, foi oferecida uma recompensa de um milhão de dólares a quem os recuperasse, mas o culpado pelo desaparecimento e o destino dos sapatos continuam sendo um mistério.

Nesta terça, as autoridades não detalharam o que aconteceu durante todo esse tempo com os sapatos, e se limitaram a informar sobre a sua recuperação e que tinham "vários suspeitos" na mira. O Museu Nacional de História Americana da Instituição Smithsonian, em Washington, - que tem outro par de sapatos de Dorothy em exibição - atestou a autenticidade do calçado.

"É incrível", disse à AFP Sue Plagemann, representante do Museu Judy Garland. "Achávamos que nunca seriam recuperados. Acreditávamos que tínhamos perdido-os para sempre".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade