Publicidade

Correio Braziliense

Bruna Marquezine critica falta de empatia e dá lição de moral em seguidores

Atriz desabafou na rede social após ficar chateada com comentários de internautas que a criticavam por estar "muito magra" e "feia"


postado em 05/09/2018 15:10 / atualizado em 05/09/2018 18:06

Atriz se irritou com comentários que discutiam sua magreza(foto: Reprodução/Instagram)
Atriz se irritou com comentários que discutiam sua magreza (foto: Reprodução/Instagram)

Bruna Marquezine soltou o verbo, em seu perfil no Instagram. Em resposta aos comentários feitos em sua rede social sobre a "sua magreza", ela criticou a ditadura imposta pela sociedade, a falta de empatia das pessoas com a vida alheia, e revelou já ter sofrido muito após ser criticada por seguidores, quando eles a chamaram de "cheinha". 

 

O desabafo desta quarta-feira aconteceu após a atriz postar uma foto exibindo um look soltinho, composto por vestido Bobô e sandálias Valentino, na praça de São Marcos, em Veneza. A atriz

 

Bastante chateada, Marquezine respondeu a todos de uma só vez, com uma série de vídeos publicados no stories. "Eu estou muito saudável. Graças a Deus, muito saudável. Inclusive, antes de vir para essa viagem, eu fiz todos os exames, fiquei super feliz com os meus resultados, meu médico também. E eu estou muito bem. Isso deveria ser a única coisa importante", desabafou.

 

A atriz comenta ainda que realmente perdeu peso antes de interpretar Catarina, na novela Deus salve o rei, pois considerou importante essa mudança para o papel. Ela acrescenta que esse emagrecimento foi acompanhado por uma nutricionista e um médico e fazia constantes exames para checar se estava tudo bem. 

 

"Mas por que estou falando tudo isso? Motivo número um: ser sincero é diferente de ser sem noção e sem educação. Se uma pessoa pergunta a sua opinião, você deve dizer a verdade. Se a pessoa não pergunta, você fica calado. Aí os chatos de plantão vão dizer, 'mas você é uma pessoa pública, postou uma foto no Instagram, você postou e as pessoas podem dar opinião'. Não, não podem. Eu não estou falando que não podem fazer críticas nas minhas fotos, mas nas fotos de qualquer pessoa", disse. 

 

Nitidamente chateada, Marquezine pediu empatia dos fãs, mas não só com ela. Com todos de maneira geral. A atriz deu uma lição de moral ao falar que ninguém sabe pelo que a pessoa ao lado está passando, se está doente, deprimida, anoréxica, com depressão ou qualquer coisa. E que a palavra dirigida a ela, se for usada sem delicadeza, pode ter fins desastrosos. 

 

"Se a sua crítica for ofender, machucar, fazer com que essa pessoa se sinta mal com o corpo dela. Se você for machucar essa pessoa, por mais que sem intenção, fica quieto, não comenta. Por que perder seu precioso tempo fazendo qualquer tipo de comentário que não é construtivo?", indagou.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade