Diversão e Arte

Ceilândia recebe cinema gratuito, com o projeto itinerante Cine Circular

Apresentação musical e espetáculo teatral também fazem parte da programação

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/09/2018 06:05
Os telespectadores receberão pipoca e refrigerante de graça para acompanhar os filmes
Após passar pelo Paranoá, Santa Maria, Gama e Riacho Fundo II, o projeto itinerante Cine Circular chega a Ceilândia no sábado (8/9) e domingo (9), levando cinema gratuito aos moradores da região administrativa. A programação inicia às 19h, no estacionamento ao lado da Capela de Todos os Santos (St. N QNN 27). Bandas, companhias de teatro, artistas circenses e teatro de bonecos animam o público antes do começo das exibições dos curtas e dos longas. A abertura da bilheteria é às 18h30.

Com capacidade de receber 700 pessoas, o Cine Circular promove acesso ao cinema para pessoas sem condições, por quaisquer que sejam os motivos, de apreciar o entretenimento da sétima arte. O público receberá gratuitamente pipoca e refrigerante. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria a partir das 18h30. A abertura dos portões será às 19h.

No sábado, a dupla de repentistas Zé Moacir & Ramalho Oliveira abre o projeto. Após a apresentação, o curta A casa do mestre Andre, do grupo Circo Teatro Udi Grudi, será exibido em uma supertela. A grande atração é o último filme da franquia espacial mais famosa do cinema, Star wars: Os últimos jedi.

Já no domingo, a trupe O Circo Teatro Artetude, dos irmãos Ankomárcio e Ruiberdan Saúde, abrem o segundo dia do projeto. O curta Marina não vai à praia, do diretor Cássio Pereira, antecede Viva: A vida é uma festa, animação da Disney/Pixar lançada no último ano.
O Cine Circular passará também por Brazlândia (15 e 16/9), Cidade Estrutural (22 e 23/9) e Parque da Cidade (29 e 30/9). Confira a programação no site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação