Publicidade

Correio Braziliense

Ilustrador Caio Gomez expõe originais do livro 'Eu quero acreditar'

Depois de temporada no MASP, exposição de artista do Correio estará na Cosmos Criativo neste sábado (8/9)


postado em 07/09/2018 11:10 / atualizado em 07/09/2018 11:11

Caio Gomez brinca com pequenas mentiras do dia a dia em 'Eu quero acreditar'(foto: Acervo pessoal/Caio Gomez)
Caio Gomez brinca com pequenas mentiras do dia a dia em 'Eu quero acreditar' (foto: Acervo pessoal/Caio Gomez)

O ilustrador Caio Gomez, que é responsável pelos quadrinhos que saem toda segunda-feira no caderno de cultura do Correio Braziliense, expõe os desenhos originais do livro Eu quero acreditar, neste sábado (8/9), das 15h às 20h, na Cosmos Criativo (714 Norte). A coletânea surgiu do desafio Inktober, em que desenhistas do mundo todo compartilham um desenho por dia, feito em tinta (ou lápis sob tinta), durante o mês de outubro.

 

É a segunda vez que Caio reúne o que produziu no Inktober em um livro. O primeiro, Mini infartos (2016), ilustra pequenas situações desesperadoras do dia a dia. Agora, Eu quero acreditar traz mentirinhas que todo mundo já se cansou de ouvir, como o candidato que "naturalmente" segura bebês e come pasteis em uma feira popular.

 

Livro é resultado das participações do artista no Inktober, projeto de ilustradores de todo o mundo que acontece durante o mês de outubro(foto: Acervo pessoal/Caio Gomez)
Livro é resultado das participações do artista no Inktober, projeto de ilustradores de todo o mundo que acontece durante o mês de outubro (foto: Acervo pessoal/Caio Gomez)

 

A inspiração veio de um trabalho para o Correio Braziliense, em 2011. O livro reúne 30 ilustrações publicadas durante o projeto e 10 inéditas. O livro é publicado pela editora independente Beleléu e os originais estarão expostos e disponíveis para compra no sábado, na Cosmos Criativo, depois de terem passado uma temporada no MASP, em São Paulo.

 

Quadrinho feito para o Correio Braziliense inspirou a criação da série 'Eu quero acreditar', anos depois(foto: Caio Gomez/CB/D.A Press)
Quadrinho feito para o Correio Braziliense inspirou a criação da série 'Eu quero acreditar', anos depois (foto: Caio Gomez/CB/D.A Press)

 

Entre promessas de "na volta a gente compra", tão ouvida e com gosto de infância, e críticas diretas ao "jornalismo impessoal", a coletânea Eu quero acreditar é atual, leve e divertida. Os trabalhos do ilustrador também podem ser acompanhados pelo instagram @gomezstudios.

 

 

 

Serviço

Exposição das ilustrações do livro Eu quero acreditar, de Caio Gomez

Cosmos Criativo (714 Norte, Bl. D, lj. 31). Sábado (8/9), das 15h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 
*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade