Publicidade

Correio Braziliense

Série traz rappers brasileiros como heróis de histórias em quadrinhos

O projeto mostra ilustrações que transformam os maiores MCs do Brasil em heróis de capas de HQs dos personagens da Marvel, DC Comics e outras editoras


postado em 09/09/2018 07:30 / atualizado em 10/09/2018 14:35

 O líder do Racionais MC's encarna o herói Pantera Negra(foto: W.Loud )
O líder do Racionais MC's encarna o herói Pantera Negra (foto: W.Loud )


Em uma forma de homenagear os grandes nomes do rap nacional e a cultura pop dos gibis, o desenhista Wagner Loud firmou parceria com o youtuber Gil Santos, mais conhecido como LOAD e desenvolveram a série Rap em Quadrinhos.

O projeto mostra ilustrações que transformam os MCs brasileiros em heróis de capas de HQs dos personagens da Marvel, DC Comics e outras editoras. A série traz rappers como Negra Li (Tempestade), Mano Brown (Pantera Negra), Black Alien (Dr. Estranho), Emicida (Homem-aranha), Criolo (Senhor Destino), Sabotagem (Dr. Manhattan), Drika Barbosa (Riri Williams) e entre outros.

Em 2016, o artista W. Loud conheceu seu “quase xará” LOAD na Comic Cons Experience, em São Paulo, e passaram a pensar num projeto com o rap. “Eu e o W. Loud conversamos bastante antes dele desenhar, eu dou uma ideia de qual seria tal MC ligado à personalidade de determinado heroi ou algum acontecimento. Às vezes mando umas capas de referencia ou coisas que acho que ficaria legal, aí ele joga mais ideias e vamos construindo juntos” explica LOAD.

Segundo Wagner Loud, o próximo passo do projeto é realizar uma exposição das imagens, com direito a roda de bate papo e debate, e a venda de pôsteres e camisetas. “Mas o grande lance é mostrar as duas culturas dessa forma. Se o Rap ganhar um novo ouvinte e as HQs ganharem um leitor, já estou feliz”, pontua.

Confira todas as imagens na galeria de fotos:
Ver galeria . 10 Fotos  O líder do Racionais MCs encarna o herói Pantera NegraWagner Loud
O líder do Racionais MCs encarna o herói Pantera Negra (foto: Wagner Loud )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade