Diversão e Arte

'Estrondo!' seleciona trabalhos de artistas mulheres para publicação

Projeto abre convocatória para artistas mulheres, tanto cisgênero quanto transgênero, e seleciona projetos inéditos para publicação de fotolivro ou livro, com prêmios em dinheiro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/09/2018 15:15

Cinara Barbosa, brasiliense, é uma das curadoras que selecionará os cinco projetos

O edital do projeto Estrondo!, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, está aberto até 24 de setembro e selecionará cinco projetos inéditos de artistas autodeclaradas mulheres ou que se identifiquem com o gênero feminino, incluindo as cisgênero e transgênero, para a publicação de trabalhos no formato fotolivro ou livro de artista.

O objetivo do projeto é ampliar a inserção desse grupo em publicações no mercado literário, construindo um debate em relação ao tema arte e gênero e valorizar e dar visibilidade ao trabalho das artistas selecionadas. A seleção dos projetos será realizada pela curadora Cinara Barbosa, de Brasília, e pela artista visual Elza Lima, do Pará.

As artistas inscritas devem residir no Distrito Federal ou a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE) há pelo menos um ano. Cada artista ou coletivo poderá inscrever no edital até dois projetos. Os projetos apresentados para a seleção devem conter um mínimo de 12 imagens e um máximo de 36 imagens, podendo mesclar textos, imagens e qualquer recurso de arte, desde que uma das linguagens utilizadas no trabalho seja a fotografia.

Os artistas selecionados receberão um prêmio de R$ 1.000 e terão os projetos impressos e publicados com tiragem de 100 exemplares cada, assinados e numerados. 10% das publicações serão doadas ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC/Secretaria de Cultura do Distrito Federal) e mais 10% para fins de divulgação. Os exemplares serão vendidos e o valor será revertido integralmente para os artistas.

Para mais informações, acesse o edital do projeto no link goo.gl/SqytrN.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação