Publicidade

Correio Braziliense

Curtas-metragens brasileiros participam da Cinémathèque Française, em Paris

Serão exibidos oito curtas-metragens em dois eventos diferentes, entre 17 e 20 de setembro


postado em 11/09/2018 20:10 / atualizado em 11/09/2018 20:13

O curta-metragem 'Capitão Brasil' esta entre os filmes que serão exibidos em Paris, na França (foto: Reprodução )
O curta-metragem 'Capitão Brasil' esta entre os filmes que serão exibidos em Paris, na França (foto: Reprodução )
 
O cinema brasileiro vai invandir a França, nos dias 17 e 20 de setembro, na Cinémathèque Française, em Paris, e na  Casa Doc’, em Nice, com os filmes do Curta Brasília - Festival Internacional de Curta-metragem.

A primeira parada será na Cinémathèque Française, que vai abrir uma sessão especial de curtas-metragens brasileiros, são eles: Divina luz, de Ricardo Sá; O quebra-cabeça de Sara, de Allan Ribeiro; Estado itinerante, de Ana Carolina Soares; Capitão Brasil, de Felipe Arrojo Poroger; Quando os dias eram eternos, de Marcos Vinícius Vasconcelos; e Vand vulgo Vedita, de Andréia Pires e Leonardo Mouramateus.

No fim, haverá um bate-papo com o público, guiado por Ana Arruda, idealizadora do Festival Curta Brasília, Bernard Payen, da Cinémathèque Française, e os diretores Felipe Poroger e Ricardo Sá.  

Já no segundo evento, em 20 de setembro, na Casa Doc', em Nice, três filmes serão exibidos na Mostra Itinerante Gira Curta, são eles: Divina luz, de Ricardo Sá; A casa de Catharina, de Felipe Poroger; e Carneiro de ouro, de Dácia Ibiapina. No final da mostra, haverá um bate-papo com representantes do três curtas exibidos.

Ambos os eventos têm parceria com a Embaixada da França em Brasília.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade