Diversão e Arte

Vocalista da banda U2, Bono Vox, faz protesto em show contra governo sueco

Os gestos e as palavras provocativa aconteceram durante o show do U2 em Paris, na França

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/09/2018 17:08
Gesto provocativo de Bono Vox faz alusão a nazistas
Conhecido por ser bastante envolvido em causas sociais e contra a desigualdade, o vocalista do U2, Bono Vox, polemizou no último show da banda. Durante a apresentação do grupo em Paris, na França, Bono fez gestos parecidos com saudações nazistas, dizendo o nome ;;kesson!', fazendo referência a Jimmie ;kesson, líder de um partido de extrema direita da Suécia.

Segundo o portal sueco Page Six, o partido de ;kesson é anti-imigração e tem raízes no movimento neonazista. Eles ficaram em terceiro nas eleições, e com isso, vão passar a participar ativamente das decisões do governo, tendo igualdade no número de cadeiras no parlamento.

Em entrevista, a um site sueco, Bono ironizou as primeiras atitudes do líder da extrema direita da Suécia. ;Parece que os suecos estão começando a descobrir o seu potencial ariano;, afirmou Bono, segundo informação publicada pelo site Local Sweden.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação