Diversão e Arte

'O predador' está de volta em versão repaginada

Reboot chega oito anos após estreia de remake da franquia

Adriana Izel
postado em 13/09/2018 07:20

O Predador é mais uma vez uma ameaça para os humanos em novo longa da franquia

O nome Predador pode não dizer nada aos mais jovens, mas quem acompanha o cenário cinematográfico desde o fim dos anos 1980 sabe que essa é a alcunha de uma das criaturas espaciais mais imbatíveis das telonas. Ela apareceu pela primeira vez no longa O predador, em 1987, e foi enfrentada por ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger. Desde então apareceu em várias sequências, como Predador 2: A caçada continua, com protagonismo de Danny Glover e direção de Stephen Hopkins; nos crossovers Alien Vs. Predador 1 e 2; e depois em Predadores, de Robert Rodriguez.

Oito anos após o lançamento do mais recente filme da saga, a franquia ganha mais uma versão que estreia hoje nos cinemas. Levando o título do primeiro longa da franquia, O Predador de 2018 tem direção de Shane Black, que esteve no elenco da fita de 1987, e tem sido apontado como uma espécie de reboot, já que faz uma nova investida na história do personagem.

No novo O Predador, as criaturas retornam à Terra após o pequeno Roy (Jacob Tremblay) acidentalmente acionar um alerta em um dos equipamentos de um Predador deixado no planeta. O problema é que agora os Predadores estão ainda mais implacáveis após terem se atualizado geneticamente com o DNA de outras espécies. Para combatê-los, apenas um grupo de ex-soldados e uma professora de ciências. No elenco, estão nomes como Boyd Holbrook (Narcos e Logan), Sterling K. Brown (This is us e American crime story) e Alfie Allen (Game of thrones).


Othon Bastos dá vida a Tancredo Neves no longa nacional O paciente
Brasil

O cinema nacional também está entre os destaques das estreias nas salas retratando na telona períodos marcantes na história do Brasil. Com direção de Sergio Rezende, o filme O paciente ; O caso Tancredo Neves é uma biografia dos últimos dias de vida do primeiro presidente civil eleito pelo Congresso Nacional após a ditadura militar. O papel fica a cargo de Othon Bastos.

O longa promete desvendar alguns mistérios em torno da morte do político, recorrendo a registros médicos e com base no livro homônimo escrito pelo pesquisador Luís Mr., que investigou os prontuários de Tancredo Neves. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o diretor garantiu que até os momentos mais estranhos são verdade no filme. ;Tudo o que você achar que é mentira no filme é verdade;, afirmou.

O outro filme brasileiro que chega às telonas é O banquete, da cineasta Daniela Thomas. Com elenco de peso formado por nomes como Drica Moraes, Caco Ciocler, Mariana Lima, Chay Suede e Bruna Linzmeyer, o longa-metragem se passa no fim da década de 1980, num contexto em que o Brasil, apesar de ter retornado à democracia, ainda vivia um período de instabilidade política e incerteza. Dentro desse cenário, um jornalista descobre podres sobre o presidente do país. A história é inspirada em eventos reais, como o envio de uma carta aberta publicada pelo jornalista Otavio Frias Filho nos anos 1990 ao presidente da República Fernando Collor.

Outras estreias

Carnívoras
; O filme francês é um suspense que acompanha a história de duas irmãs. Mona, que sonhava em ser atriz, mas acabou vendo a irmã Sam realizando esse sonho. Sem recursos financeiros, ela passa a morar com Sam e, ao perceber que a irmã não está dando conta de tudo, resolve assumir as funções dela como mãe, esposa e atriz.



Limites
; Dirigido por Shana Feste, a produção é um filme que mistura drama e comédia ao retratar a história da Laura (Vera Formiga). Uma mulher que precisa resolver seus conflitos com o pai durante uma viagem de carro do Texas para a Califórnia. Além do patriarca, ela leva o filho Henry para participar da empreitada.



Hotel Artemis
; Com Jodie Foster e Sterling K. Brown e direção de Drew Pearce, o longa-metragem apresenta a história de um lugar secreto, o Hotel Artemis, onde funciona um hospital para criminosos em Los Angeles. Porém, a enfermeira Jean Thomas, papel de Foster, descobre que um dos pacientes está lá para cometer um assassinato.



Fantástica ; Uma aventura no Mundo Boonie e Bears
; A animação, com direção de Leon Ding que tem como base um desenho animado famoso na China, acompanha a história de Coco, uma robô destemida, e os irmãos Boonie Bears, que precisam salvar o reino de uma equipe de ladrões que quer roubar o tesouro dourado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação