Diversão e Arte

'A linguagem da telenovela ficou mais dinâmica', avalia Fúlvio Stefanini

Em entrevista a Fábio Porchat, ator disse os diálogos eram mais longos

Agência Estado
postado em 18/09/2018 14:59

Segundo Fúlvio Stefanini, as novelas mudaram muito

Fúlvio Stefanini foi convidado por Walter Avancini, em 1970, para participar do Departamento de Teledramaturgia da Record TV. Em entrevista no Programa do Porchat de segunda-feira (17/09), o ator conta que, quando chegou na emissora, "só tinha mato".

Ele contou que, na época, realizou trabalhos em preto e branco, com um grande elenco, como Laura Cardoso e Agnaldo Rayol, em As Pupilas do Senhor Reitor.

Fábio Porchat perguntou a Fúlvio Stefanini o que mudou na teledramaturgia ao longo dos últimos anos. "A vida mudou, as pessoas mudaram muito, o mundo mudou e a linguagem da telenovela ficou mais dinâmica, rápida", avaliou. O ator também afirma que as edições das novelas são mais curtas e os diálogos também: "Como é a vida, né? As pessoas hoje falam menos. Naquele tempo, os diálogos eram bem mais longos".

Em junho, o ator participou do programa Mariana Godoy Entrevista, na Rede TV, e disse que não há muitos personagens para atores de mais idade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação