Diversão e Arte

Grupo formado por instrumentistas mulheres, Abre Alas faz show na cidade

Banda se apresenta na quinta e na sexta-feira no Clube do Choro

Irlam Rocha Lima
postado em 19/09/2018 12:28
Banda Abre Alas
Formada exclusivamente por instrumentistas femininas, a banda Abre Alas tem como referência e homenageada Chiquinha Gonzaga, a primeira mulher brasileira a se destacar musicalmente, ao exercer diferentes funções: pianista, compositora, arranjadora e pioneira na luta pelos direitos autorais.

O grupo, arregimentado pelo pianista, compositor e maeastro Renato Vasconcellos, reúne representantes de diversos segmentos da comunidade musical brasiliense: Departamento de Música da Universidade de Brasília, Escola de Música e Clube do Choro. Algumas integram conjuntos, outras mantêm carreira solo e se apresentam no circuito de bares e restaurantes.

São elas: Thanise Silva (flautas), Diana Mota (flautas e sax), Gabriela Tunes (flauta), Marina Vanéli (sax alto e barítono), Isadora Pina (sax alto e tenor), Raíza Andrade (tromperte e flugelhorn), Liliane Santos (trombone), Marlene Souza Lima (guitarra e violão), Iara Gomes (piano e teclados), Paula Zimbres (baixo acústica e elétrico) e Tatá Batera (bateria).

Quinta-feira (20/9) e sexta-feira (21), às 21h, o Abre Alas se apresenta no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães), interpretando um diversificado repertório que vai do frevo ao funk, da bossa nova ao carimbó, de Tom Jobim a Dori Caymi, de Caetano Veloso a Alcione.

Para Renato Vasconcellos, o Abre Alas vem consolidar o espaço das mulheres na cena musical brasiliense. Osa ingressos para o show custam R$ 40 e R$ 20 (meia para estudantes).Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação