Diversão e Arte

Filme sobre Cora Coralina é premiado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Júri popular elegeu 'Cora Coralina, todas as vidas' como melhor documentário

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/09/2018 19:36
O filme é baseado no livro 'Raízes de Aninha', de Clóvis Brito e Rita Elisa Seda.
O longa Cora Coralina, todas as vidas, de Renato Barbieri, ganhou um dos prêmios mais importantes do cinema nacional, na noite da última terça-feira (19/9). A produção foi eleita como melhor documentário pelo júri popular no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018.

O filme sobre a poetisa estava concorrendo contra Divinas Divas, Um filme de cinema, No intenso agora e Pitanga.

Cora Coralina, todas as vidas é um longa-metragem que narra os aspectos pouco conhecidos da vida de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, mais conhecida como Cora Coralina, uma das maiores escritoras brasileiras de todos os tempos.

Em emocionantes 75 minutos, o filme revela a trajetória da poetisa dos anos de infância até se casar e sair de Goiás; do largo tempo de 45 anos vividos em diferentes cidades no estado de São Paulo; e de seu retorno à Cidade de Goiás, quando se revelou ao Brasil com a força de sua poesia.

Desde que foi lançado, a produção já ganhou importantes prêmios como o trófeu Margarida de Prata da CNBB (2016), Troféu Câmara Legislativa do 49; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2016), melhor longa metragem ; júri popular, e melhor edição de som, ambos também no Festival de Brasília.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação