Diversão e Arte

Fãs ameaçam boicote a Anitta por falta de posicionamento político

A hashtag #AnittaIsOverParty ficou em primeiro nos trending topics durante praticamente toda a tarde desta quarta-feira

Lorena Costa*
postado em 19/09/2018 18:45
A hashtag #AnittaIsOverParty ficou em primeiro nos trending topics durante praticamente toda a tarde desta quarta-feira
Fãs da comunidade LGBT%2b estão revoltados com a postura imparcial da cantora Anitta sobre sua posição política. Após ser ameaçada de boicote caso não se posicione contra o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, a popstar vem sendo bombardeada por duras críticas no Twitter. A hashtag #AnittaIsOverParty ficou em primeiro nos trending topics durante praticamente toda a tarde desta quarta-feira (19/9).

Desde o início da sua carreira, Anitta recebe o apoio fundamental do público LGBT, principais críticos da postura conservadora do presidenciável. Como uma das beneficiárias do Pink Monney no Brasil ; que se trata do potencial de consumo da comunidade LGBT, que movimenta cerca de R$ 150 milhões ao ano no país ;, os fãs cobram explicações claras da funkeira. Em contrapartida, Pabllo Vittar e Ludimilla romperam com a marca de calçados Victor Vicenzza, após o dono da empresa declarar apoio ao canditado do PSL.
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
Os seguidores também mencionam que por Anitta ter sido coroada como rainha da 21; Parada LGBT de São Paulo no ano passado, seu silêncio ofende e desmerece toda a comunidade. Em vez de esclarecer sua posição, Anitta preferiu postar diversos vídeos em seu Instagram para explicar sua postura.

No início da tarde desta quarta-feira, foi revelado o fato de que a popstar estava seguindo a conta de uma mulher no Instagram que é apoiadora do Bolsonaro, o que causou ainda mais indignação por parte dos fãs. Entretanto, ela explicou que o perfil pró-Bolsonaro pertence a uma amiga e que nada a fará deixar ter amigos "de esquerda ou de direita".

A hashtag #AnittaIsOverParty ficou em primeiro nos trending topics durante praticamente toda a tarde desta quarta-feira

A carioca ainda afirmou que "não apoia e nem quer fazer campanha para nenhum político". Também acrescentou que está sendo vítima de cyberbullying. "Hoje, eu comecei a ser atacada, xingada e ameaçada porque eu segui uma amiga que expôs publicamente sua intenção de voto. Eu a conheço há mais de sete anos e não gostaria de para de falar com ela por conta de sua posição política. Venho aqui pedir mais amor."

[VIDEO1]

Flávio Bolsonaro, filho do canditado Jair Bolsonaro, gravou um vídeo prestando apoio à cantora, em comenta que há uma perseguição covarde sobre artistas que se posicionam publicamente a favor do pai. "Não sei qual é a posição politico partidária dela. Parem de ficar patrulhando a vida dos outros", diz.

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação