Diversão e Arte

Felipe Araújo lança primeira parte do DVD 'Por inteiro (Ao vivo)'

Composto por 10 faixas, o DVD foi gravado no Rio de Janeiro e conta com participações especiais, entre elas do pagodeiro Ferrugem, na faixa 'Atrasadinha'

Adriana Izel
postado em 20/09/2018 13:59
Capa do DVD Por inteiro, do cantor Felipe Araújo
O cantor Felipe Araújo lançou, nesta quinta-feira (20/9), a primeira parte do novo DVD Por inteiro (Ao vivo). O material é formado por 10 faixas, das 21 do DVD completo, entre elas, tem o single Atrasadinha, gravado em parceria com Ferrugem. Como a música é a primeira de trabalho do cantor, ela foi divulgada hoje também com um clipe no YouTube, que mostra um pouco do cenário do DVD e revela a mistura do sertanejo e do pagode.

"Eu não conhecia o Ferrugem pessoalmente, mas quando conversei e chamei, ele logo aceitou. É uma música que tem essa mistura de gêneros, que é algo que eu gosto. Sou um cara que adora a música em geral. Desde que me entendo por gente, eu canto. Cantei rock e MPB na adolescência. Acho que no sertanejo, nós não temos preconceito. A gente pega todos os estilos musicais. Acho que isso faz o sertanejo ser tão forte, ser uma unanimidade", analisa Felipe Araújo ao Correio.

[VIDEO1]

Gravado no YouTube Space, no Rio de Janeiro, o DVD tem quatro ambientações e cada uma dialoga com a mensagem e a sonoridade das músicas. "O ambiente sunset, que começa o DVD, mostra O Museu do Amanhã e o MAR, depois o segundo é o boteco, então tem as músicas mais relacionadas à sofrência, são músicas com arranjos bem diferentes do sunset. O terceiro passa por uma balada sertaneja e o último é mais acústico com músicas românticas e menos instrumentos", adianta Felipe.

[SAIBAMAIS]Apesar do DVD ter sido lançado nesta quinta apenas com 10 faixas, o material completo é formado por 21 músicas, que serão lançadas na segunda parte. Ao todo, são 16 músicas inéditas, duas regravações de canções de Bruno & Marrone e Zezé di Camargo & Luciano e as demais de sucessos da carreira de Felipe, como Ainda sou tão seu e Para de graça. "Fiz questão de colocar as músicas que fizeram realmente diferença na minha carreira", explica.

O DVD chega ao mercado na mesma semana em que Felipe Araújo compartilhou com o público que será pai pela primeira vez. Ele e a esposa esperam um menino. "Foi uma semana bastante agitada e feliz na minha vida. Principalmente por conta da notícia de que vou ser pai. Recebi o carinho de todo mundo e estou muito feliz, sempre sonhei com isso. Estou realizando outro sonho".

[VIDEO2]

Ouça aqui as canções do DVD Por inteiro, de Felipe Araújo.

Duas perguntas // Felipe Araújo


O DVD tem participações de Ferrugem, Léo Santana e Lan Lan. Como você chegou até os nomes dos convidados?
Foi basicamente uma escolha minha, conforme a minha afinidade. O Léo eu já conhecia há algum tempo. Eu não conhecia o Ferrugem pessoalmente, mas quando conversei e chamei, ele logo aceitou. E tem ainda a Lan Lan na percussão.

Com o lançamento do DVD como fica os seus shows?
Estamos trabalhando num novo show que vai ser lançado até o final do ano. Estamos planejando o nome da nova turnê. Mas aos poucos vamos colocando o maior número de canções possíveis desse novo repertório.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação