Publicidade

Correio Braziliense

FOX exibe primeiro episódio da série 'Impuros' no Festival de Brasília

Dirigida pelo brasiliense René Sampaio em parceria com Tomás Portella, a trama teve sessão especial no Ambiente de Mercado do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Assista ao teaser!


postado em 21/09/2018 16:59

(foto: Paula Carrubba/Divulgação)
(foto: Paula Carrubba/Divulgação)

O canal FOX exibiu pela primeira vez, na quinta-feira (20/9), o episódio de estreia da série Impuros. A produção nacional da emissora será lançada oficialmente em 19 de outubro, a partir das 22h30, no Fox Premium e também estará disponível no mesmo dia nos serviços on demand. Mas teve uma sessão especial na segunda edição do Ambiente de Mercado do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul.

Dirigida pelo brasiliense René Sampaio em parceria com Tomás Portella, a série se passa nos anos 1990 e acompanha a história de Evandro, papel de Raphael Logam, um jovem que mora em uma favela do Rio de Janeiro e sonha em se tornar um empresário. Quando completa 18 anos, ele é convocado para servir o Exército e, por conta de alguns acontecimentos, ele precisa seguir um caminho completamente diferente, que está relacionado a vida do crime.

O primeiro episódio tem como foco a história de Evandro e as situações que o levam a essa mudança. Ao longo dos 10 episódios da temporada, a série apresenta ainda o outro protagonista, o policial Victor Morello, vivido pelo ator Rui Ricardo Diaz, um agente alcoólatra e controverso que tem como missão colocar Evandro atrás das grades.

Evandro é o protagonista de 'Impuros', da FOX(foto: FOX/Divulgação)
Evandro é o protagonista de 'Impuros', da FOX (foto: FOX/Divulgação)


Sessão de Impuros no Festival de Brasília


Lorena Comparato, Sergio Malheiros, Leandro Firminino e Rui Ricardo estiveram presentes na sessão especial em Brasília. Parte do elenco ao lado dos diretores da produção e dos VP da FOX, Zico Goes e Jérôme Merle, participou de um bate-papo com o público e jornalistas, em que falaram sobre a série. 

Lorena Comparato, que interpreta a namorada de Evandro, afirmou: "Estou muito feliz de estar nesse projeto, que eu acredito e que fala de um momento atual. É a saga do herói. Acho que é importante ele ser um herói representativo". 

Rui Ricardo, o policial Victor que é um dos protagonistas, aproveitou para comentar o estilo da narrativa. "É uma série de ação e de personagens. É uma história bem construída, muito forte e muito profunda".

(foto: Paula Carrubba/Divulgação)
(foto: Paula Carrubba/Divulgação)


Enquanto Sergio Malheiros, que vive um dos jovens envolvidos com o tráfico no morro, definiu a produção, que apesar de se passar na favela, aposta em um estilo completamente diferentes de outras produções brasileiras que exploraram a temática. "Apesar de ser um tema que a gente já viu várias vezes, é feito de uma forma diferente. O crime é um pano de fundo", classifica.

"Não queríamos ter o crime como foco principal, tanto que a antagonista do Evandro é a mãe dele. Em muitas narrativas, a gente esquece que aquele cara tem uma história de vida. Não é limpar a barra, mas contextualizar. Essas contradições estão na série, que não anda em função da droga, mas das relações humanas", explica o diretor Tomás Portella.

O brasiliense René Sampaio ainda complementa ao dizer que a premissa de Impuros surgiu da ideia do criador Alexandre Fraga, um policial aposentado. "Não é uma série que faz o coitadismo do criminoso e nem o heroísmo do policial. A gente buscou um personagem humano", completa.

Confira o teaser de Impuros, da FOX



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade