Diversão e Arte

Para Nicette Bruno, Monteiro Lobato não era racista, 'o momento que era'

A declaração foi dada no programa Conversa com Bial na noite de segunda (24)

postado em 25/09/2018 18:03
A atriz interpretou Dona Benta na versão televisiva de Sítio do picapau amarela exibida entre 2001 e 2004
Nicette Bruno defendeu Monteiro Lobato (1882-1948), na segunda-feira (24/9), durante entrevista ao programa Conversa com Bial. Perguntada por Pedro Bial sobre as controvérsias que envolvem o autor, acusado de racismo, a atriz disse que ;não era ele o racista. O momento que era racista;.

Responsável por viver Dona Benta na versão televisiva de Sítio do Picapau Amarelo, exibida entre 2001 e 2004 na Rede Globo, Nicette opinou: "Cada um pensa o que quer, mas eu não concordo com isso. Ele apenas escrevia aquilo que acontecia naquele momento;.
Lobato, que é recorrentemente acusado de racismo, teve as obras boicotadas por diversos leitores. Em 2014, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou um mandado de segurança nacional que visava a inclusão de advertências sobre racismo nas edições do livro Caçadas de Pedrinho, passado no universo de Sítio do Picapau Amarelo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação