Diversão e Arte

Mostra 'Cine surdo' traz sessões de filmes nacionais para surdos

A partir deste sábado, no Cine Cultural Liberty Mall, deficientes auditivos terão a oportunidade de viver a experiência de ir ao cinema

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/09/2018 10:07

'Benzinho' é o filme de abertura da mostra 'Cine surdo'

Em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, a partir deste sábado (29/9), começa a mostra Cine surdo, no Cine Cultura Liberty Mall, que vai se estender até 16 de dezembro. Serão três meses com os principais lançamentos do cinema nacional, em sessões com audiodescrição, sempre aos sábados e domingos, às 10h, e com entrada franca.

O filme de abertura da mostra é Benzinho, que será exibido em 29 e 30 de setembro. O longa retrata uma mãe lidando com o drama de ter que se despedir do primogênito que vai para a Alemanha jogar handebol. Dirigido por Gustavo Pizzi, o filme é estrelado pelas atrizes Karine Teles e Adriana Esteves. Após a sessão haverá um debate, traduzido em libras, com o cineasta, jornalista e professor de cinema, Sergio Moriconi.

No fim de semana seguinte, em 6 e 7 de outubro, será a vez de Mulher do pai, da diretora Cristiane Oliveira. O filme trata da delicada relação entre um homem cego e sua filha adolescente. Após a morte da avó, a jovem precisa assumir os cuidados do pai e, a partir daí, a relação entre os dois passa por mudanças que trazem à tona sentimentos que estavam escondidos. O longa-metragem foi eleito o melhor filme na 15; Mostra de Cinema de Tiradentes.

A programação da mostra será divulgada semanalmente. Ao todo, o Cine surdo contará com 12 filmes lançados em 2018 divididos em 24 sessões, sempre com debates sobre o tema da obra exibida e a questão da acessibilidade na área da cultura.

Serviço

Cine surdo

Cine Cultura Liberty Mall (SCN, Q.2, Bl D, Shopping Liberty Mall). De 29 de setembro a 16 de dezembro, aos sábados e domingos, às 10h. Entrada franca. Verifique a classificação indicativa dos filmes.

Confira o trailer de Benzinho:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação