As bandas Plebe Rude (DF), Cordel do Fogo Encantado (PE), Francisco El Hombre (SP) serão as principais atrações da programação de encerramento da 20; edição do Porão do Rock, hoje (30/9), a partir das 16h, na arena instalada em área próxima ao Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental.Haverá a apresentação de outros oito grupos, inclusive de brasilienses que participaram de seletivas, realizadas em algumas cidades do DF.
O festival, iniciado ontem, contou com a participação de 14 bandas, com destaque para a paulista CPM 22e a pernambucana Nação Zumbi, que teve como convidado o rapper BNegão.De acordo com a produção do evento, algo em torno de cinco mil pessoas circularam pela arena, entre às 16h e às 3h da madrugada de hoje.
Pavilhão 9, outra banda paulisa, que havia tomando parte na primeira edição do festival, voltou à capital para marcar presença das 20; edição. "O Porão do Rock é muito importante na medida em que mantém viva a chama do rock alternativo. Pedrcebi que a grade de shows é bem diversificada e atende ao gosto de tribos diversas", elogiou Juninhp, baixista da nova formação do Pavilhão 9.
Helena Barvo, que trabalha no segmento gastronômico, assistiu aos shows principais em frente ao palco. "O Porão do Rock faz parte do calendário da música em Brasília e é sempre muito aguardado. Já assisti a shows em outras edições e hoje (ontem), vim principalmente por conta da apresentação do Nação Zumbi", afirmou.