Em sua autobiografia Lessons: My path to a meaningful life (Lições: Meu caminho para uma vida com mais significado, em português), a modelo brasileira Gisele Bündchen revelou quase não ter participado de primeiro desfile internacional, aos 18 anos, em 1998.
[SAIBAMAIS]Na época, ela admite que não entendia ainda como o mundo da moda funcionava e começou a chorar quando descobriu que teria que desfilar fazendo topless no evento de Alexander McQueen. Ela foi contratada para usar três looks: um maiô prateado, um vestido e uma saia.
;Eu era alguém cujos seios grandes me envergonhava desde que atingi a puberdade. Eu comecei a chorar. Não sabia o que fazer. Pensei em como meus pais ficariam envergonhados e decepcionados. Tentei segurar as lágrimas, mas elas simplesmente jorravam;, conta Gisele. Com pouco domínio da língua inglesa e sem muita experiência, ela conta ter sido tomada pelo medo de que a carreira fosse arruinada caso ela fosse embora.
A maquiadora Val Garland foi quem salvou a noite. Ela pintou um falso top em Gisele e disse que com a pouca luz e a chuva artificial do palco, as pessoas não notariam. A modelo desfilou com uma peruca preta e forte maquiagem. ;Ninguém conseguia diferenciar o que era chuva e o que eram lágrimas;
Veja a participação dela no desfile
[VIDEO1]