Publicidade

Correio Braziliense

Gisele Bündchen conta que foi obrigada a fazer topless em 1º desfile

A modelo tinha apenas 18 anos e fazia a primeira aparição internacional da carreira


postado em 05/10/2018 15:24 / atualizado em 05/10/2018 15:25

Hoje a modelo é um dos principais nomes mundiais da indústria da moda, tem 38 anos e é mãe de duas crianças(foto: Ludovic Marin/AFP)
Hoje a modelo é um dos principais nomes mundiais da indústria da moda, tem 38 anos e é mãe de duas crianças (foto: Ludovic Marin/AFP)

 

Em sua autobiografia Lessons: My path to a meaningful life (Lições: Meu caminho para uma vida com mais significado, em português), a modelo brasileira Gisele Bündchen revelou quase não ter participado de primeiro desfile internacional, aos 18 anos, em 1998.

 

Na época, ela admite que não entendia ainda como o mundo da moda funcionava e começou a chorar quando descobriu que teria que desfilar fazendo topless no evento de Alexander McQueen. Ela foi contratada para usar três looks: um maiô prateado, um vestido e uma saia. 

 

A capa da autobiografia de Gisele(foto: Reprodução/Instagram)
A capa da autobiografia de Gisele (foto: Reprodução/Instagram)
 

 

“Eu era alguém cujos seios grandes me envergonhava desde que atingi a puberdade. Eu comecei a chorar. Não sabia o que fazer. Pensei em como meus pais ficariam envergonhados e decepcionados. Tentei segurar as lágrimas, mas elas simplesmente jorravam”, conta Gisele. Com pouco domínio da língua inglesa e sem muita experiência, ela conta ter sido tomada pelo medo de que a carreira fosse arruinada caso ela fosse embora.

 

A maquiadora Val Garland foi quem salvou a noite. Ela pintou um falso top em Gisele e disse que com a pouca luz e a chuva artificial do palco, as pessoas não notariam. A modelo desfilou com uma peruca preta e forte maquiagem. “Ninguém conseguia diferenciar o que era chuva e o que eram lágrimas”

 

Veja a participação dela no desfile

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade