O americano Rami Malek ganha força como um dos candidatos ao Oscar de melhor ator em 2019. A atuação dele como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, biografia da banda Queen, tem atraído a atenção de críticos e grandes nomes da Academia.
Pete Hammond, do Deadline, comparou a atuação de Rami ao trabalho de Jamie Foxx para viver Ray Charles, no filme Ray, pelo qual Foxx ganhou o Oscar de melhor ator em 2004. Hammond destaca que Rami "sintetiza a personalidade e a essência perfomática do icônica vocalista, saltando da tela durante o filme, passando por momentos energéticos e dramáticos".
O filme tem sido exibido em festivais de cinema nos Estados Unidos e o protagonista foi aplaudido de pé ao chegar numa coletiva que aconteceu depois de uma exibição para membros da Academia, comitê de indicação do SAG e personalidades que cobrem premiações de cinema na FOX, em Los Angeles, no último domingo.
Também foi ressaltado positivamente a maestria da 20th Century Fox em mesclar a voz original de Freddie e a de Malek. O ator teve a voz incorporada a do vocalista para dar às cenas mais naturalidade.
Rami Malik foi indicado duas vezes para o Globo de Ouro por sua atuação na série Mr. Robot. Bohemian Rhapsody tem estreia prevista para 1; de novembro no Brasil.
Veja o trailer da cinebiografia:
[VIDEO1]