Diversão e Arte

Banda Proclamme é a representante do DF em festival de Rick Bonadio

Produtor Rick Bonadio criou o Midas Rock Fest para encontrar o novo sucesso do rock

Robson G. Rodrigues*
postado em 08/10/2018 18:53
O grupo brasiliense Proclamme se apresenta no Midas Rock Fest em 17 de outubro
Responsável por revelar fenômenos como Mamonas Assassinas, NX Zero e Charlie Brown Jr., o produtor e compositor Rick Bonadio vai agora atrás de um novo grupo "que traga de volta o rock para as paradas". A banda brasiliense a banda Proclamme pode ser uma delas.

Ao lado da gravadora, Estúdio Midas, preparou o Midas Rock Fest com apresentações de bandas independentes nas quartas-feiras de outubro no Manifesto Bar, em São Paulo.

Das 16 bandas selecionadas de diferentes estados, uma sairá vitoriosa e terá uma música produzida no Midas Music pelo produtor Giu Daga. A canção será lançada pelo selo com direção artística assinada por Bonadio. A única representante do DF que disputa no festival é a banda Proclamme. Eles apresentam o repertório que funde rock pesado e música eletrônica em 17 de outubro.
Rick Bonadio
As etapas do festival serão na casa de shows de São Paulo Manifesto. Três jurados avaliarão a "qualidade musical e a performance ao vivo das bandas". São eles: Giu Daga; Koala, vocalista da banda Hateen, e Adriano Daga, baterista da banda Malt. Rick Bonadio fará parte do time na etapa final. "O repertório conta muito e o autoral fará a diferença para encontrarmos a banda mais preparada para ser lançada", adianta o produtor.

Serão quatro bandas finalistas quase apresentarão no dia em 11 de novembro. Além dos quatro jurados, a opinião do público expressa por votação on-line terá mesmo peso de um jurado. A presença da plateia nas apresentações é outro fator avaliado na competição. A banda que levar maior público ganhará um ponto na votação. As apresentações serão gravadas e terão trechos divulgados pelas redes sociais da gravadora para que o grande público possa conhecer e votar nos favoritos.

De Brasília

[VIDEO1]
"(Vencer o festival) Seria uma realização", diz Bruno Viana, vocalista da Proclamme. Ele vê o estúdio como vitrine importante para se inserir no mercado. "Ter uma canção gravada pelo Midas representaria o início de um sucesso nacional. A gente está trabalhando duro pra valer. Mesmo que não dê certo, queremos fazer o melhor e entrar com contato com essa galera da produtora", aspira.

Junta desde janeiro de 2017, a banda conta com Carlos Miles (guitarra), Mike (guitarra), Johnny (baixo), Leandro Neiber (baterista) , Moises Moxeh (beatmaker) e Bruno Viana à frente dos vocais.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação