Diversão e Arte

Pôster da CCXP 2018 homenageia os 80 anos da criação de Superman

Ilustração é de autoria da brasileira Adriana Melo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/10/2018 17:58
Herói nasceu nas HQs da DC Comics em 1938 pelas mãos do roteirista Jerry Siegel e do desenhista Joe Shuster
A CCXP, convenção que celebra a cultura geek e pop, divulgou, em seu Twitter oficial, o Assinada pela quadrinista brasileira Adriana Melo, a ilustração celebra os 80 anos de Superman, além de retratar a transição entre e Clark Kent e Superman.
[VIDEO1]

A quadrinista também é conhecida pelo trabalho nas revistas de Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, Mulher-Gato e muitas outras obras. Atualmente, ela é responsável pela minissérie Homem-Borracha, da DC Comics.

"No período que trabalhei no conceito da ilustração, fiz uma maratona dos filmes e seriados do personagem para me ajudar a entrar no clima. Aliás, tive uma sessão nostalgia forte, como todo mundo que cresceu nos anos 1980, Christopher Reeve foi um dos ícones da minha infância", conta Adriana em material de divulgação.

[SAIBAMAIS]A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração em quatro dias repletos de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a à quinta edição com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais. O evento é realizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para mais informações, acesse: .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação