Diversão e Arte

Crianças querem mulheres mais bem representadas nas telas, mostra estudo

A pesquisa diz que a presença de mulheres em filmes de ficção científica e de super-heróis ajudam meninas a se sentir mais confiantes e inspiradas

postado em 09/10/2018 18:03
'Mulher-Maravilha' (2017)
As crianças querem mais mulheres como protagonistas de filmes e séries de tevê. É o que diz novo estudo divulgadodo pela BBC America em parceria com Women;s Media Center. As informações são de Variety.

De acordo com o levantamento realizado com diferentes grupos de meninos e meninas entre 5 e 19 anos, as crianças, em geral, demonstraram vontade em ver mais mulheres nas telas, tanto em obras de ficção científica, quanto de super-heróris.

Participaram da pesquisa cerca de 2.500 crianças. Os pais de pequenos entre 5 e 9 anos também foram entrevistados.

;Diante deste momento de profunda mudanças social, é importante que programas de tevê e filmes providenciem papeis que sirvam de modelo para diversas meninas e jovens mulheres;, disse a presidente do Womens Media Center, Julie Burton.

;Todos sabemos que as representações importam, como evidencia o levantamento. Nossa pesquisa descobriu que mulheres em ficção científica e filmes de super-heróis ajudaram a elevar a confiança de garottas, ajudando-as sentir-se fortes, corajosas, confiantes, inspradas, positivas e motivadas;, continua.

O estudo também revela desinteresse das meninas por carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Elas também sentem que têm menos chances de se tornarem líderes em comparação com os meninos. As garotas entrevistadas se descrevem menos como confiantes, corajosas e ouvidas em comparação com os garotos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação