Diversão e Arte

Diretora Helena Ignez participa de debate sobre 'A moça do calendário'

Helena Ignez é a responsável pela direção do longa e estará presente para comentar sobre o filme após a exibição no Cine Brasília

postado em 10/10/2018 18:18
Cena do filme A moça do calendário

O filme A moça do calendário vem sendo exibido durante a semana no Cine Brasília, com várias sessões. Mas a desta quarta-feira (10/10) será especial. Após a mostra do longa, a diretora responsável pela produção cinematográfica, Helena Ignez, estará presente no local de exibição para um debate acerca da trama.

A moça do calendário, o quinto filme dirigido por Helena, traz uma adaptação do roteiro criado pelo falecido marido, Roberto Sganzerla, e busca relacionar a liberdade com os problemas sociais existentes no Brasil, como as questões de gênero e as diferenças entre classes sociais.

O longa gira em torno de Inácio, ex-gari, mecânico e dublê de dançarino, que trabalha em uma oficina mecânica. Como na maioria das oficinas do país, a do desmotivado homem de 40 anos também possui um calendário com uma bela mulher estampada, a qual é o maior desejo de Inácio. O resto da trama busca descentralizar o pensamento colonial e desigual enraizado na sociedade brasileira, por meio da mescla entre o real e a fantasia.

A sessão será nesta quarta-feira (10/10), às 18h30, no Cine Brasília. Após a exibição, o debate sobre A moça do calendário com a ilustre presença da diretora Helena Ignez. A distribuição cinematográfica fica por conta da Pandora Filmes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação