Diversão e Arte

'The walking dead' tem queda de audiência na estreia da nona temporada

O episódio de estreia contou com 6,1 milhões de espectadores, contra 6,5 da estreia da temporada anterior

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/10/2018 19:04
The walking dead
The walking dead voltou ao ar para a nona temporada nos Estados Unidos com menor audiência já registrada numa estreia desde a primeira temporada da série. O episódio New beginning (Recomeço, em tradução livre) foi assistido por 6,1 milhões de pessoas no último domingo (7/10), de acordo com TheWrap.

O número representa queda dos 6,5 milhões de espectadores que assistiram ao primeiro episódio da oitava temporada e dos 7,9 milhões que acompanharam o desfecho da temporada no mesmo ano. Em relação ao fim da oitava temporada e o início da nona, os números mostram queda de 23% na audiência.

A estreia da nova leva de episódios, no entanto, não impediu a série de se colocar como a produção mais vista da temporada 2018-2019 entre os adultos de 18 a 49 anos Estados Unidos.

Essa é a classificação mais baixa em adultos na faixa desde que o programa começou. O episódio inaugural da primeira temporada atraiu 5,4 milhões de espectadores.

A série retornou avançando os fatos após a guerra contra Negan (Jeffrey Dean Morgan), contextualizando o que aconteceu com de Rick (Andrew Lincoln) e seu grupo.

Andrew Lincoln se despede The walking dead na nona temporada, que será a última com a participação. Ele anunciou em julho que deixará a atração de que é protagonista desde o início.
No Brasil, The walking dead é transmitida às 22h30 na tevê a cabo pela Fox Brasil, com episódios inéditos a cada domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação