Diversão e Arte

Escritora espírita Zibia Gasparetto morre aos 92 anos

Zibia Gasparetto publicou 58 obras e teve mais de 18 milhões de livros vendidos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/10/2018 11:10
Escritora Zibia Gasparetto, representante da literatura espírita

Responsável por divulgar a literatura espírita no Brasil, Zibia Gasparetto morreu aos 92 anos, na casa em que residia, no estado de São Paulo. A escritora foi diagnosticada com câncer no pâncreas no começo do ano e desde então lutava contra a doença.

Zibia foi responsável por escrever 58 obras e vender mais de 18 milhões de exemplares das produções, que receberam traduções para inglês, japonês e espanhol. Com mais de 68 anos da vida dedicados ao espiritismo, a escritora paulista também ganhou projeção como médium.

A primeira obra literária da escritora foi O amor venceu, publicada em 1958. Outras obras, como Eles continuam entre nós e A vida sabe o que faz, também ganharam notoriedade durante a carreira de Zibia Gasparetto. O romance Você sempre ganha! foi a última publicação escrita e divulgada para venda pela espiritualista.

A página de Zibia no Facebook, que conta com mais de 1 milhão de curtidas, publicou um texto informando aos fãs sobre o acontecimento. Confira abaixo.

"Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra.

Zibia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias.

Foram mais de 68 anos dedicados ao espiritismo, 58 obras publicadas e mais de 18 milhões de livros vendidos.

Agradecemos de coração a todos que permitiram que seus ensinamentos de luz permeassem e transbordassem em suas vidas.

Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zibia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós.

Feliz recomeço"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação