Diversão e Arte

Brasileiro cria primeiro desenho animado em libras no YouTube

'Min e as mãozinhas' é um projeto do diretor Paulo Henrique dos Santos

postado em 11/10/2018 11:44
'Min e as mãozinhas' é a primeira animação totalmente em Libras no Brasil
Após não conseguir se comunicar com uma jovem surda, o diretor Paulo Henrique dos Santos, de 27 anos, resolveu criar um desenho animado para ensinar Libras, a Língua Brasileira de Sinais, e dar mais opções de entretenimento para o público deficiente auditivo. Min e as mãozinhas é a primeira animação totalmente em Libras no Youtube.

Em cada episódio da animação totalmente Libras, serão ensinados até cinco sinais da língua dos surdos, sendo considerada a primeira produção animada do tipo no país. O conteúdo é voltado para crianças de três a seis anos e tem o objetivo de ensinar a comunicação em Libras e propocionar mais opções de entretenimento para este público específico, além de mostrar as dificuldades e as aventuras de uma pessoa deficiente auditiva.

Paulo Henrique, que já trabalhou nas animações do Sítio do Pica-Pau amarelo e da Turma da Mônica, contou com uma equipe de professores e intérpretes para desenvolver o projeto. Ainda sem patrocínio, o diretor pretende lançar mais 12 episódios. O primeiro já está disponível no Youtube.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação