Diversão e Arte

Milsinho grava DVD no Taguaparque

Show contará com as participações especiais de Dhi Ribeiro e Marcelo Senna

Vinícius Veloso*
postado em 14/10/2018 07:30
Milsinho:
É na levada musical de alegria que o cantor Milsinho, ex-integrante do grupo de samba brasiliense Amor Maior, ao lado de outros artistas do Distrito Federal, realizará um show de roda de samba para a gravação do DVD Do povo, hoje, em Taguatinga. Gratuito, o evento tem como princípio valorizar a produção de samba local e autoral.

A escolha das faixas que compõem o álbum foi decidida após escutar por volta de 700 músicas enviadas por pessoas que marcaram a trajetória artística de Milsinho. Com canções de amigos compositores e músicas inéditas, o artista chega ao primeiro DVD da longa carreira de 30 anos de samba.

"O repertório foi escolhido com muito carinho. Eu sou compositor e não achei justo colocar só obras minhas neste trabalho. Pedi músicas a amigos de todo o Brasil. E é superlegal, pois abro a vertente de outros compositores. Vai ser um repertório gostoso, relembrarei também músicas minhas da época em que eu cantava no Amor Maior", afirma.

Junto do cantor, outros artistas da cena candanga farão participação na gravação. Dhi Ribeiro, conhecida nas rodas de samba da região, e Marcelo Sena, brasiliense com 40 anos de carreira dedicados ao samba, são dois deles. De acordo com Milsinho, a inclusão de cantores amigos é essencial para a gravação. "As participações são especialíssimas. Todos têm uma importância muito grande pra mim."

Resgate


Criado nos fundos de quintais cariocas, ouvindo samba desde pequeno e com a vocação para os instrumentos, o compositor não poderia deixar de lado as raízes musicais. As características de uma clássica roda de samba são a inspiração para o novo projeto musical do artista. "Eu queria resgatar as raízes clássicas. Cresci dentro das rodas de samba nos quintais de casa. Queria relembrar a onda de como eu comecei. E no meu primeiro DVD não poderia deixar longe a minha essência, o que sou, o que vivi na minha infância nas rodas de samba. Todos ali perto, aquele calor humano, todo mundo cantando e batendo na palma da mão."

Milsinho revelou que depois de tantos anos de carreira, a empolgação para a gravação do DVD Do povo, um dos sonhos musicais que realiza, é grande. E convida todos os fãs do samba de roda para curtir o evento. ;A expectativa é grande. Quero que essas pessoas que muitas vezes não têm acesso pudessem ter a chance de estar nessa festa maravilhosa que é o samba, que é o pagode. Nada mais justo que ir para o meio do povo para realizar isso;, finaliza o sambista.

*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira


Do povo
Gravação de DVD com o cantor Milsinho. Hoje, às 13h, no Taguaparque, em frente à cascata. A entrada é gratuita. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação