Diversão e Arte

Anitta aposta no mercado audiovisual com desenho animado e série documental

A cantora dá novos passos na carreira com o lançamento do desenho 'Clube da Anittinha' e a produção de uma série com a Netflix

Adriana Izel
postado em 16/10/2018 06:38

A cantora Anitta quer investir no segmento audiovisual

Desde 2013, quando estourou com a música Show das poderosas, Anitta não saiu mais dos holofotes. Pelo contrário, ela se tornou a maior estrela da atualidade no Brasil, com os clipes mais assistidos do YouTube, milhões de seguidores em todas as redes sociais, figurando nos grandes line-ups dos eventos brasileiros e com o rosto estampado em vários comerciais.

Já não bastasse o sucesso no Brasil, Anitta conseguiu um feito muito difícil para artistas brasileiros: o reconhecimento internacional. Ela lançou músicas em inglês e em espanhol, apareceu em programas nos Estados Unidos, na Europa e no México, foi indicada a prêmios lá fora e hoje é uma das técnicas da temporada mexicana do programa La voz, da franquia The voice, ao lado de Maluma e de outras estrelas latinas.

Mas dominar o mundo da música parece pouco para Anitta. De olho no público infantojuvenil ; que já vinha mostrando força lotando as apresentações do Show das poderosinhas ; e realizando um desejo antigo, a funkeira lançou no último dia 3 um desenho, Clube da Anittinha. ;Já estava com essa ideia há um tempo. Eu adoro criança e meu público infantil é grande. Clube da Anittinha é uma forma lúdica e divertida de entreter e educar;, conta.

Só que a investida no audiovisual não para por aí. A história da vida de Anitta será contada na série documental Vai malandra, produzida pela Netflix. O primeiro teaser foi divulgado em julho. Porém, ainda não há previsão de lançamento e Anitta, claro, faz mistério: ;Ainda não posso adiantar muito. As pessoas poderão ter uma ideia melhor de como é essa correria que eu adoro;.

Em entrevista ao Correio, a artista falou sobre os projetos no audiovisual, a responsabilidade que tem hoje no cenário brasileiro e ainda sobre o que vem por aí na carreira musical, que ela garante estar cheia de surpresas.


Entrevista / Anitta

Como veio a ideia de lançar um desenho animado?
Eu queria fazer um desenho. Já estava com essa ideia há um tempo. Eu adoro criança e meu público infantil é grande. A primeira edição do Show das poderosinhas me surpreendeu positivamente. Ver que as crianças sabiam letra e coreografia foi muito gratificante. Clube da Anittinha é uma forma lúdica e divertida de entreter e educar.


O enredo é baseado na sua própria história? O que da sua vida está representado na animação?
É baseado em alguns aspectos da minha vida, mas não é biográfico (risos). Eu dublo a Anittinha e ela também é cantora. As músicas são todas composições minhas em parceria com Umberto Tavares e Jefferson Júnior, com quem trabalhei em hits como Bang, Sua cara e Paradinha. Meus cinco cachorros estão no desenho. A turma que forma o clube é baseada em amigos meus da vida real.


Qual foi a sua participação na concepção do desenho?
Eu participei de tudo (risos)! Desde que tive a ideia, já estava bem claro o que eu gostaria de abordar e como gostaria de fazer. Adoro participar do processo criativo. A parte mais difícil foi escolher os desenhos. Gente, era um mais lindo que o outro. Aí entrou uma consultoria mais que especial: os filhos dos meus amigos. Foram eles que me ajudaram nessa parte.


Você criou músicas especiais para o desenho?
Criei, sim. Serão dois episódios na estreia e depois, nove. Tem música para cada episódio. Elas estarão relacionadas ao assunto que será tratado no dia. Eu compus as músicas junto com meus parceiros Umberto Tavares e Jefferson Júnior. Pensei que no projeto não cabiam as músicas que já estão no meu repertório porque a proposta era outra. Então, quis criar coisas novas!


Você é uma artista quem tem um apelo infantil e isso já era visível com o seu projeto Show das poderosinhas. Como é a sua relação com esse público? E a que atribui a sua repercussão com as crianças?
Tenho uma relação muito próxima com as crianças. Acho que elas gostam do figurino colorido, das roupas divertidas que eu uso nos shows e também das coreografias.


Você é um dos maiores exemplos de artista completa no Brasil, já que canta, dança, apresenta e gerencia a própria carreira, que tem repercussão em vários países fora do Brasil. Como faz para dar conta de tudo?
Não é fácil, mas eu amo fazer isso. Acho que não saberia fazer de outra forma. Gosto de estar envolvida em todos os projetos, em todas as etapas. Claro que não faço tudo sozinha. Tenho ao meu lado uma equipe que joga junto comigo, uma equipe na qual confio e que me ajuda a realizar tudo isso.


Além do desenho animado Clube da Anittinha, você tem outro projeto audiovisual. O documentário Vai malandra, da Netflix. O que pode adiantar sobre esse projeto?
Ainda não posso adiantar muito (risos). Vai ser uma série- documentário, mostrando um pouco da minha rotina na estrada: bastidores dos shows, interação com os fãs... As pessoas poderão ter uma ideia melhor de como é essa correria, que eu adoro. Estou muito animada para o público ver!


No último ano, você se dedicou ao projeto Check Mate e apostou em singles. Quais são os seus próximos projetos musicais? O que pode adiantar?
O que posso dizer é que vem muita novidade por aí. Tenho músicas que quero muito dividir com o público. Uma delas o público já até sabe o nome: Veneno, que concorreu com Medicina, que foi lançada recentemente. Mas ainda não tem data. Só posso dizer que está linda, eu amei o resultado, como já disse. E tem mais surpresas vindo por aí!


Você é hoje uma figura extremamente popular que serve de exemplo para muitas pessoas. Como você lida com essa responsabilidade? E que tipo de mensagem gosta de passar ao seu público?
Eu gosto de passar a mensagem de perseverança. Não é só querer que vai acontecer. Minha carreira tem muito do meu esforço para que acontecesse. Não foi de um dia para o outro. Antes de Show das poderosas estourar, foi um longo caminho que percorri. E continuo correndo atrás dos meus sonhos. Isso me move. Gosto de passar essa mensagem, de que as coisas podem dar certo, podem acontecer. Continuo acreditando nisso para seguir em frente!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação