Diversão e Arte

Ana Maria Braga briga no STJ por direito autoral do Louro José

Apresentadora pede o reconhecimento da criação do boneco, além de uma indenização no valor de R$ 650 mil aos artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos

Diário de Pernambuco
postado em 16/10/2018 07:34
Ana Maria braga e louro José
A 3; turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar nesta terça (16/10), às 10h, o processo no qual a apresentadora Ana Maria Braga e o ex-marido, Carlos Madrulha, movem contra os artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos pelo boneco Louro José. A relatora do caso é a ministra Nancy Andrighi.
A apresentadora pede o reconhecimento da criação do boneco Louro José e uma indenização por danos morais no valor de R$ 650 mil. Segundo ela, o boneco foi criado em 1997. O nome seria por causa do filho de Ana Maria e as características inspiradas no papagaio de estimação do casal.

Ainda de acordo com Ana Maria e Madrulha, o Louro José teria sido registrado na Escola de Belas Artes, mas foram surpreendidos com um pedido de anulação pelos artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos, contratados para confeccionar o boneco.

Em 2012, Ana Maria Braga deu entrada no processo, mas a juíza pediu que a apresentadora complementasse as informações. A partir daí, Madrulha foi incluído no processo - ele já havia entrado com outra ação contra os mesmos artistas e já tinha sido reconhecido pela Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação