Diversão e Arte

Drácula terá série distribuída pela Netflix

A série, encomendada pela BBC, será escrita pelos mesmos criadores de 'Sherlock'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/10/2018 17:55
Além de aparições nas telinhas, o vampiro Drácula já ganhou aparições no cinema. Cena do filme 'Drácula 2000'.

A obra Drácula, do autor Bram Stoker, ganhará uma nova versão televisiva. Segundo a revista norte-americana Variety, a série foi encomendada pela BBC (British Broadcasting Corporation) e será escrita por Mark Gatiss e Steven Moffat, os mesmos criadores de Sherlock. A publicação também afirma que a empresa responsável pela distribuição do programa fora do Reino Unido será a Netflix.

Apesar da novidade, a série não tem previsão de estreia. A trama será ambientada em 1897 e contará a história do vampiro em Londres, durante a era vitoriana. Em comunicado à imprensa, a dupla de roteiristas comentou: ;Sempre existiram histórias sobre o mal. O que é especial em Drácula é que Bram Stoker deu ao mal o seu próprio herói. Não há nada como sangue fresco;.

Larry Tanz, um dos executivos da Netflix, falou sobre a expectativa para o início do trabalho. ;Não podemos esperar para levar as histórias brilhantes de Steven Moffat e Mark Gatiss aos nossos membros ao redor do mundo e estamos ansiosos para colaborar em mais uma série com a BBC;, contou Tanz à Variety.

Essa não é a primeira vez que o vampiro Drácula aparece nas telinhas. Em 2014, a NBC (National Broadcasting Company) produziu uma série sobre o personagem. O seriado foi cancelado após a primeira temporada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação