Diversão e Arte

Caravanas Imaginárias promove aula aberta neste sábado na UnB

O grupo faz uma investigação do hibridismo entre diferentes linguagens corporais

Tarcila Rezende - Especial para o Correio
postado em 17/10/2018 06:34
Grupo Caravanas Imaginárias mostra que dança é para profissionais de todas as áreas

Em uma forma de propor novas perspectivas criativas aos dançarinos, músicos e atores, o grupo Caravanas Imaginárias abrirá seu laboratório e dará uma aula de dança gratuita neste sábado, na Universidade de Brasília (UnB). O objetivo é receber pessoas que estejam interessadas em aprimorar a experiência corporal por meio da dança.

Para Jamila Irina, coordenadora e diretora do projeto, a aula é importante para que os alunos tenham uma experiência corporal alinhada com suas profissões, além de possibilitar outras visões de processo criativo. ;Nós queremos que a dança não fique nesse lugar de apenas trabalho corporal, que imita tudo que o professor faz. Nós promovemos uma forma de expressão do sentimento através do corpo e do prazer da dança, o que nós chamamos de música orgânica.;, esclarece Jamila.

Financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do GDF, a Caravanas Imaginárias faz uma investigação do hibridismo entre diferentes linguagens corporais. Para encerrar o projeto educativo, o grupo ainda fará apresentações na Universidade de Brasília e em espaços públicos, além de palestras para debater a interdisciplinaridade na dança.

Para Jamila, a aula proporciona ao aluno o que é o sentimento de criar coletivamente, alinhando a interdisciplinaridade da musica e do teatro. ;As pessoas que participaram de outras aulas nos falam muito sobre as inúmeras possibilidades criativas e corporais pela dança. O nosso projeto se encontra nesse sentido também;, pontua.

As inscrições para a aula são gratuitas, e podem ser feitas pelo e-mail caravanasimaginarias@gmail.com. A atividade é feita especialmente para dançarinos, músicos, atores e agentes da cena ; sejam estudantes, sejam pesquisadores, sejam profissionais da área. ;Nessa aula em especial, vamos trabalhar danças regionais brasileiras, principalmente o maracatu, ritmo muito impactante corporalmente falando. Então, definitivamente, será uma experiência muito intensa para quem for;, revela a coordenadora do projeto.


Aula Aberta
Caravanas Imaginárias
Sábado, das 14h às 18h, no Núcleo de Dança e Vivências do Instituto de Artes da Universidade de Brasília (UnB). Inscrições gratuitas pelo e-mail caravanasimaginarias@gmail.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação