Publicidade

Correio Braziliense

Roberto Menescal e Márcia Tauil se apresentam no Clube da Bossa

No estúdio da TV Cultura, durante a gravação do programa, após ser apresentada a Menescal, Márcia se sentiu lisonjeada pelo convite que ele fez para que, juntos, interpretassem Estrada Nova Delhi-Rio


postado em 20/10/2018 06:30

Roberto Menescal e Márcia Tauil se apresentam ao lado de Abel Silva(foto: Peninha/Divulgação )
Roberto Menescal e Márcia Tauil se apresentam ao lado de Abel Silva (foto: Peninha/Divulgação )
Amigos e parceiros há 15 anos, Roberto Menescal e Márcia Tauil têm trabalhado juntos em vários projetos. Os dois se conheceram na gravação do programa Ensaio, comandado pelo saudoso produtor Fernando Faro, na TV Cultura. O protagonista era Costa Neto, que os convidou para participar.

“Em 1999, eu havia gravado um CD, no qual inclui Estrada Nova Delhi-Rio, composta em parceria por Menescal e Costa Neto e ambos gostaram bastante da minha gravação. Quatro anos depois, quando o Costa Neto foi fazer o Ensaio, além de Menescal, Leila Pinheiro, Vânia Bastos, Chico Pinheiro e Vicente Barreto, ele convidou a mim para participar”, lembra.

No estúdio da TV Cultura, durante a gravação do programa, após ser apresentada a Menescal, Márcia se sentiu lisonjeada pelo convite que ele fez para que, juntos, interpretassem Estrada Nova Delhi-Rio. “A partir dali surgiu uma boa amizade, que resultou em vários shows. Só em São Paulo foram mais de 30, na capital e no interior”, conta.

Desde 2010, Márcia e Menescal têm feito apresentações em Brasília. As duas primeiras foram no Clube da Bossa e na Galeteria Beira Lago. No ano seguinte estiveram juntos no Terraço Shopping; e em 2012 tomaram parte na programação comemorativa do aniversário do Guará. “Gravei com Cely Curado, Nathália Lima e Sandra Duailibe um disco intitulado Elas cantam Menescal, produzido por Marisan Fontenele, que lançamos em 2012, no auditório da Associação Médica de Brasília, e ele foi o convidado especial”, frisa Márcia.

Um outro show da cantora e do compositor no Clube da Bossa foi em 2014, que teve a participação do violoncelista Jaques Morelembaum. “Entre as apresentações que fizemos juntos, uma das mais marcantes foi em outubro de 2017, quando participei por duas noites do projeto Dia de luz, festa de sol, que celebrou no CCBB Brasília os 80 anos de Menescal”, destaca.

Os dois voltam a dividir o palco hoje, às 11h30, novamente no Clube da Bossa. O show é o Encontro inédito, que tem por base o CD homônimo, com composições de Roberto Menescal e Abel Silva, lançado recentemente. O repertório traz músicas como Transparências, Gesto de mulher, Sabedoria  e Canções de Jobim, além de Brisa do mar (João Donato e Abel Silva), Jura secreta (Sueli Costa e Abel Silva), O barquinho e Rio (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli).

Menescal diz que é muito prazeroso voltar ao Clube da Bossa e ter Márcia Tauil em sua companhia no palco. “Desta vez o Abel Silva vai se juntar a nós, até porque o show é basicamente o que fiz com ele recentemente, na Sala Baden Powell, no Rio. Vamos aproveitar para mostrar ao público as canções que compusemos juntos registradas no CD Encontro inédito”, anuncia.

Aos 81 anos, Menescal mantém-se em plena atividade, produzindo bastante. Tem feito shows, realizado projetos e gravado discos. Além do Encontro inédito, lançou recentemente Os Bossa Nova, com Carlos Lyra, João Donato e Marcos Valle; e O Tom de Takai, no qual ele e Fernanda Takai, vocalista da banda mineira Pato Fu, revisitam clássicos de Tom Jobim. “Há pouco, fiz um show com a Leila Pinheiro no Blue Note carioca e vamos apresentá-lo em outros lugares. Quero levá-lo a Brasília, onde a Leila tem muitos fãs. Esse show também pode virar disco”, adianta.


Encontro inédito
Show de Roberto Menescal, Abel Solva e Márcia Tauil hoje, às 11h30, no Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato do Sesc/ Edifício Eurico Dutra/ Setor Comercial Sul). Entrada franca – retirada de ingressos meia hora antes do evento. Classificação indicativa livre.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade