Diversão e Arte

Roger Waters volta a fazer protesto político em show no Mineirão

Novamente, o artista e um dos fundadores da banda Pink Floyd apresentou "ponto de vista censurado" em uma lista de neofacistas que projetou em um telão. A frase é referência às críticas que recebeu de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL)

Lucas Negrisoli*/Estado de Minas
postado em 22/10/2018 07:15
Frase projetada em telão faz críticas ao presidente norte-americano
Gritos de "Ele não" e vaias dividiram o público do Mineirão durante o show de Roger Waters. Novamente, o artista e um dos fundadores da banda Pink Floyd apresentou "ponto de vista censurado" em uma lista de neofacistas que projetou em um telão. A frase é referência às críticas que recebeu de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL).
[SAIBAMAIS]Vários apoiadores de Jair Bolsonaro aproveitaram o momento de protesto do compositor para comprar bebidas ou foram ao banheiro. "Não vou ficar aqui sem ele cantar", afirmou um deles, que preferiu não se identificar. Além dos dizeres contra o neofacismo, Roger Waters também pediu resistência contra guerras, poluição e violência. Ele ainda trouxe pautas contemporâneas, como a defesa de Julian Assange e críticas ao criador do Facebook Mark Zuckerberg.

O protesto vem acontecendo durante os shows do artista pelo Brasil. No dia 10 deste mês, durante show pela turnê US and Them, na Arena Allianz Park, em São Paulo, o ato provocou vaias e aplausos. Na lista, exibida em projeção durante o concerto, Waters apresentou nomes de fascistas e os respectivos países. Bolsonaro, representando o Brasil, apareceu ao lado de líderes como Donald Trump (Estados Unidos), Vladimir Putin (Rússia) e os premiês Viktor Orbán (Hungria) e Jaroskaw Kaczynski (Polônia). As imagens também ganharam as cores da bandeira LGBT.

No dia seguinte, em mais uma apresentação na capital paulista, no lugar do nome do candidato, podia-se ler: ;Ponto de vista político censurado; no telão.
Durante o show, a frase "Trump é um porco" foi projetada no telão e foi precedida de duras críticas ao presidente norte-americano. Várias declarações polêmicas de Trump também foram expostas.
[FOTO1272593]

Camisas de Bolsonaro


Camisas de apoio a Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República, estão sendo vendidas para o público que acompanhará o show de Roger Waters no Mineirão. O Gigante da Pampulha é palco da apresentação do músico, ex-Pink Floyd, na noite deste domingo.

As camisas com a imagem do candidato do PSL escritas ;Bolsonaro presidente; estão sendo comercializadas ao lado de outras dedicadas a Roger Waters e à turnê Us %2b them, que conta críticas ao deputado federal. O capitão da reserva militar tem o nome em uma lista de governantes e políticos listados como neofascistas e com expressão crescente em outros países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação