Diversão e Arte

Guillermo Del Toro será o diretor da animação 'Pinóquio'

Longa-metragem será produzido pela Netflix e marca a volta do diretor às telas após o Oscar com a 'A forma da água'

postado em 22/10/2018 17:32
O longa-metragem será no formato stop motion

A Netflix uniu forças com um nome de peso para a readaptação do clássico infantil Pinóquio. Para a direção do longa-metragem, o streaming escalou o aclamado Guillermo Del Toro, ganhador do Oscar de melhor direção e melhor filme com a película A forma da água, na última edição da premiação da academia.

[SAIBAMAIS]O filme, entretanto, será uma animação em stop motion, no formato de musical. Del Toro também será o responsável pelo roteiro ; ao lado de Patrick McHale ; e da produção. Esse será o primeiro trabalho em animação do diretor.

Relação com a história

;Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio;, explicou Del Toro, por meio de nota oficial à imprensa, sobre a ligação com o personagem.

O diretor ainda lembrou que a produção terá características singulares em relação ao clássico dos cinemas: ;Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda. Eu sempre quis fazer este filme;.

De acordo com a própria Netflix, a produção deve ter início ainda este ano, mas não há previsão para o lançamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação