Diversão e Arte

CCXP 2018 abre inscrições para concurso de cosplay

Inscrições vão até 28 de outubro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/10/2018 18:00
Gabriel Braz, como Thanos, venceu na categoria 'Best Performance' no concurso de 2017
Os cosplayers já podem preparar os figurinos. A Comic Con Experience 2018, que será de 6 a 9 de dezembro, abriu as inscrições na última quarta (17/10) para o concurso de cosplay. Os fãs da cultura pop poderão se inscrever até 28 de outubro (domingo) no site do evento. Ao preencher o formulário com os dados pessoais, o candidato precisará enviar o vídeo da performance e fotos do cosplay.

Para participar, o cosplayer deverá se inspirar e preparar uma apresentação em vídeo de até um minuto, com uma performance relacionada ao universo do tema ou personagem escolhido.

A seleção dos melhores será feita em duas etapas. A primeira será uma votação on-line pelo site da CCXP, entre 30 de outubro e 7 de novembro, na qual o público e o júri escolherão os preferidos. A segunda etapa será ao vivo no evento, com a presença do júri e de Irina Meier ; uma das cosplayers mais famosas do mundo.
[VIDEO1]
Os finalistas ganharão credenciais para todos os dias do evento, além de prêmios para os campeões de cada categoria e uma área dedicada para eles com camarim. O cosplayer que ganhar o título de melhor cosplay do Brasil levará para casa um Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 Zero km.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação