Diversão e Arte

Natiruts lança disco 'Natibaby', destinado ao público infantil

Álbum tem versões de música do próprio Natiruts para o público infantil

Tarcila Rezende - Especial para o Correio
postado em 23/10/2018 06:09
Disco recém-lançado da banda, Natibaby é dirigido especialmente ao público infantil
Com a vontade de cativar os filhos de seus fãs, a banda brasiliense Natiruts lançou no Dia das Crianças, 12 de outubro, o disco Natibaby, com um repertório de seus maiores clássicos, de uma forma totalmente repaginada, feito especialmente para público infantil. O álbum está disponível nas lojas digitais e plataformas de streaming.

A Natiruts, que conta com mais de 20 anos de carreira, com 12 álbuns e 4 DVDs lançados, reuniu um repertório ao longo dos anos que permitiu que uma vasta faixa etária acompanhasse cada lançamento dos hits da banda. Isso fez com que a banda olhasse para um público que sempre se renova.

A escolha de realizar este projeto foi após a banda olhar para o lado maternal de seus fãs mais velhos. "Muitas das canções que se tornaram mais conhecidas têm melodias doces e se conectam com a pureza e a ingenuidade das crianças", observa o vocalista da banda e pai de três filhos Alexandre Carlo.

Com canções lentas e bonitas, Natibaby traz um repertório que usa muitos instrumentos de sopro como a flauta e a gaita. Tudo isso orna de uma forma marcante com batuques e ritmos característicos da origem da banda, o reggae. O setlist do disco conta com dez grandes hits do Natiruts, incluindo canções como Deixa o menino jogar, Quero ser feliz também, Beija Flor, Meu reggae é roots e Liberdade pra dentro da cabeça.

Outro papai da banda é o baixista Luís Maurício, que viu as filhas crescerem ouvindo as músicas da Natiruts, assim como os filhos de seus fãs. "As minhas duas filhas, desde muito pequenas, cantam nossas músicas. Vi isso na prática: muitas canções acalmam e divertem", observa Luís.

Com uma capa colorida e alegre, o disco expõe desenho de criança negra fantasiada do Leão de Judá, símbolo bíblico de Messias da paz que virou signo do movimento Rastafári no universo do reggae, além de outras referências do gênero.

Além de ser um projeto para levar alegria aos pequenos, a banda decidiu também ajudar a vida de crianças carentes com o lucro do disco. Parte do dinheiro arrecadado pelo Natibaby será destinado para a creche Primavera de Joana, localizada em Santa Luzia, uma região carente da cidade Estrutural.

A banda, que recentemente o grupo divulgou as faixas Hoje Eu quero ouvir e Deriram, já está com planos de um próximo álbum de estúdio e inéditas chamado I love, com lançamento previsto para o fim do ano.



Natibaby

Sony Music Entertainment
10 faixas. Preço sugerido: R$ 19,90. Disponível em todas plataformas de streaming.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação