Diversão e Arte

Artists' Alley da CCXP2018 fará homenagem ao cartunista Ziraldo

Aniversariante desta quarta-feira (24/10), o cartunista estampará cartaz exclusivo e credenciais do evento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/10/2018 18:05
A ilustração apresenta o clássico personagem de Ziraldo

Ziraldo faz 87 anos nesta quarta-feira (24/10) e de presente ganhou uma homenagem do Artists; Alley da CCXP2018, espaço que receberá a nata de quadrinista e ilustradores do mundo inteiro durante a convenção em São Paulo.

[SAIBAMAIS]Pelas mãos de Vitor Cafaggi, o evento terá um cartaz exclusivo de Ziraldo, que estampará também as credenciais do encontro. Na imagem, o personagem clássico: Menino Maluquinho, que segundo Cafaggi, faz parte de uma importante memória na vida de milhares de brasileiros.

;A essência de uma infância boa e feliz. É um personagem que nos dá esperança de continuar vendo o mundo com os olhos de criança por muitos anos ainda. E foi isso que eu quis passar nesse desenho. As expressões que eu aprendi com o livro, como os macaquinhos no sótão, e os momentos que mais me marcaram;, aponta o ilustrador em nota oficial.

Imagem será distribuída durante o evento

Cafaggi ainda completa explicando que o trabalho de Ziraldo vai muito além das famosas histórias e que o primeiro contato com a obra do ator foi marcante: ;Comecei minha coleção de quadrinhos ainda bem novinho, mas meu contato com o trabalho do Ziraldo não veio dos quadrinhos. Acho que conheci o traço dele com os cartuns, folheando escondido umas Playboys velhas que encontrei em casa quando era pequeno. Já mais velho fui conhecer o Menino Maluquinho. Acho ele o máximo;.

A CCXP2018 começa no próximo 6 de dezembro e contará com diversas atrações do universo geek.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação