Diversão e Arte

Roger Waters quer ver Lula antes de partir do Brasil, diz colunista

A equipe de advogados do cantor teria entrado em contato com pedido na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/10/2018 18:20

O cantor também requisitou a presença de um tradutor para a visita

Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd, deixa o Brasil neste domingo (28/10) depois de passar por sete capitais com a turnê US %2b Them. Porém, antes de ir embora do país, o músico teria entrado com um pedido na Justiça para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de ir. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

[SAIBAMAIS]A equipe dos advogados de Roger Waters teria pedido autorização na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para a viabilização do encontro. A alegação é de que o artista "é uma personalidade de reputação mundial na defesa dos direitos humanos". As ;Regras de Mandela;, um tratado da ONU que assegura que todo e qualquer custodiado pode ter contato com o mundo exterior, também teriam sido citadas no pedido.

A turnê de Waters levantou polêmicas e dividiu opiniões por onde passou, porque o artista associou o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, aos nomes de neofascistas em ascensão ao redor do mundo, além de exibir a hashtag #EleNão no telão dos shows. No show feito no Rio de Janeiro, ele chamou ao palco a família de Marielle Franco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação