Diversão e Arte

Advertido sobre manifestação política, Roger Waters protesta em Curitiba

O ex-Pink Floyd se manifestou nos últimos 30 segundos do limite permitido pela Justiça Eleitoral

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/10/2018 05:16
Roger Waters
O músico britânico Roger Waters se manifestou novamente, na noite deste sábado (27/10), contra Jair Bolsonaro, candidato do PSL, em show da turnê brasileira em Curitiba, no Paraná.

O artista e a produção da turnê haviam sido advertidos pela Justiça Eleitoral de que cometeriam crime eleitoral caso se manifestassem politicamente após as 22h, o que acarreteria em multa ou até prisão, caso fosse depois da meia-noite.

Às 21h58, um vídeo começou a ser exibido no telão do show, com a seguinte frase: "Disseram que não podemos falar sobre a eleição depois das 10 da noite. É a leia. Só temos 30 segundos. Essa é a nossa última chance de resistir ao fascismo antes do domingo. Ele não".

[VIDEO1]

A manifestação dividiu o público, que apladiu e repetiu "ele não" e também vaiou e reagiu com o grito "mito". O ato ocorreu após Roger Waters encerrar a faixa Breathe, a quinta canção da setlist do show. Em seguida, logo emendou The great gig in the sky.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação