Diversão e Arte

3ª edição do 'MUDOU!' aborda comunicação em tema sensíveis no jornalismo

Evento organizado pelo Coletivo Conversa é gratuito e consiste em um talk show que será realizado em 6 de novembro

postado em 30/10/2018 19:20
Rodrigo Rocha (esq), Kadydja Albuquerque e Bruno Aguiar, sócios do Coletivo Conversa.

A 3; edição do talk show MUDOU! chega a Brasília em 6 de novembro. O evento gratuito, organizado pelo Coletivo Conversa, tem como missão debater a comunicação em temas sensíveis que envolvem o jornalismo, principalmente na grande imprensa.

Alguns convidados estão confirmados, como Andrey Lemos, que é presidente da UNA-LGBT (União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), e Maíra de Deus Brito, mestra em Direitos Humanos e Cidadania pela UnB. A conversa será conduzida pelo jornalista Bruno Aguiar, gestor de comunicação e participante do coletivo organizador.

No release, o gestor explicou em que âmbito acontecerá a temática dos debates: "Racismo, machismo, LGBTfobia, estupro e religião são alguns dos temas que ainda precisam amadurecer na escrita dos jornalistas brasileiros. Vemos diversos equívocos cometidos por colegas jornalistas e nós temos a solução pra isso: a empatia. Neste encontro falaremos sobre como evitar cair no desrespeito ao falar sobre assuntos tão delicados e caros a muitas pessoas."

As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/ConversaMUDOU3. O encontro tem vagas limitadas e a inscrição é efetivada com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis na chegada ao evento. Além disso, o evento será transmitido ao vivo pelo Facebook e Instagram do Coletivo Conversa.

Serviço
Mudou!
6 de novembro (terça-feira), às 19h30. No Manifesto Coworking (206 Norte). Classificação indicativa livre. Inscrições no link bit.ly/ConversaMUDOU3.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação