Diversão e Arte

Pianista Eduardo Lages se apresenta com Marina Elali em homenagem ao Rei

O show no Espaço Cultural do Choro será baseado no repertório de Roberto Carlos

Irlam Rocha Lima
postado em 31/10/2018 06:10
Marina Elali e Eduardo Lages: Roberto Carlos é a inspiração
O maestro e pianista Eduardo Lages perdeu a conta de quantas vezes esteve em Brasília, com Roberto Carlos ; a mais recente foi em 11 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Como protagonista, ele fez três shows na capital, todos em eventos corporativos. Nesta quarta-feira (31/10), de volta à cidade, ocupa o palco do Espaço Cultural do Choro, ao lado da cantora Mariana Elali.

;Nunca me imaginei encarando a plateia, num show solo. Mas, há 14 anos, o publicitário Marco Vinicius Bucar, de quem me tornei amigo, apresentado pelo Roberto, me convenceu a vir a Brasília para um recital de piano, numa convenção, no hotel Blue Three. Foi a minha estreia;, lembra Lages. ;Me recordo que, à época, estava fazendo uma série de apresentações com o Emílio Santigo, um dos maiores intérpretes da MPB;.

Depois disso, ele retornou em outras duas oportunidades e, numa delas, no Estádio Mané Garrincha, teve a companhia em cena de ninguém menos que Zico, o maior ídolo da torcida do Flamengo. ;Foi algo diferente do que havia feito até então. Enquanto eu tocava canções do Roberto, ele contava histórias dos bastidores do futebol, e, obviamente, foi muito mais aplaudido do que eu;, conta.

Nesta noite, em Brasília, pela primeira vez, efetivamente, o pianista vai tocar para uma plateia que comprou ingresso para assisti-lo. ;Tenho uma grande satisfação, por dividir a cena com Marina Elali, ótima cantora e, na minha opinião, uma das melhores intérpretes da MPB;, elogia. ;Estreamos esse show recentemente no Imperator, casa de espetáculo do Méier, no Rio de Janeiro; e depois fizemos o Teatro Municipal de Niterói;, acrescenta.

Lages revela que conheceu Marina quando estava em processo de gravação de um dos discos dele. ;Eu queria para a capa, a foto de um piano de cauda e alguém me falou que Marina tinha um em sua casa. Ela acabara de gravar Você, do Roberto,

Homenagem ao Rei
Show com o pianista Eduardo Lages e a cantora Marina Elali, quarta,às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 100 e R$ 50 (meia entrada). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

Entrevista / Marina Elali

Eduardo Lages e Marina Elali

Composições em inglês fazem parte do repertório. O fato de ter se formado em canto na Berklee, a levou a interpretá-las?
Como intérprete, busco gravar músicas que se adequam à minha voz, que podem ser da MPB ou internacional. Meu primeiro sucesso foi One last cry, que ficou em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil. Isso se deveu também ao fato de ter feito parte da trilha da novela Páginas da vida. Mas um outro hit meu, Eu vou seguir, com letra em português, foi tema da novela Sete pecados, da TV Globo.

Zé Dantas, seu avô materno e o parceiro dele Luiz Gonzaga foram homenageados no DVD Marina Elali ; Duetos, gravado em Recife, há cinco anos. Esse é um dos seus projetos mais importantes?
Com certeza. Em 2012, comemorava-se o centenário de Luiz Gonzaga e quis homengeá-lo; e também a meu avô Zé Dantas, um dos parceiros mais importantes do Rei do Baião. Do DVD participaram alguns dos maiores nomes da música popular brasileira, como Gilberto Gil, Geraldo Azevedo, Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Zezé di Camargo & Luciano e o Quinteto Violado.

Como foi a experiência de participar do Dancing Brasil, programa comandado pela Xuxa na TV Record?
Foi algo diferente em minha trajetória artística. Me empenhei bastante e cheguei à fase semifinal. Valeu a experiência.

Neste show com o pianista Eduardo Lages você interpreta canções do Roberto Carlos. Quando teve o interesse despertado para música dele?
Sempre tive paixão pelas canções do Roberto. Em 2005 gravei Você, que entrou na trilha da novela América e repercutiu bastante. Neste show me aprofundei mais na obra do Rei e, acompanhada pelo meu grande amigo, o pianista e maestro Eduardo Lages, interpreto, entre outras, Amor perfeito, Como vai você, Como é grande o meu amor por você.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação