Diversão e Arte

Ópera rock 'Tommy', da banda britânica The Who, chega ao Brasil

O clássico álbum e também filme, ganhará vida nos palcos. Brasília recebe o espetáculo em 2019

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 31/10/2018 11:18

Filme 'Tommy' ganha vida nos palcos em musical ao vivo

Em março de 2019, chega ao Brasil e a Brasília a ópera rock Tommy, clássico álbum que marcou a banda britânica The Who. O filme, Tommy, dirigido por Ken Russel em 1969, ganha uma versão musical ao vivo com artistas reconhecidos no cenário mundial.

O musical, dirigido por Alan Veste, traz a história de Tommy que, depois de testemunhar o assassinato acidental do pai pelo amante da mãe fica traumatizado em estado catatônico e a medida que o menino cresce, ele sofre abusos nas mãos de parentes, vizinhos sádicos e tentativas frustrantes de cura. Quando adolescente, ele descobre ter uma habilidade incomum para jogar fliperama e quando a mãe finalmente rompe a catatonia, ele se torna um superstar internacional do pinball.

O show conta com Gary Brown (Tommy), Howard Minns (Tio Ernie), Stuart Raphel (Primo Kevin), Terry O;Shea (O Pastor), Joanna Male (Acid Queen e a mãe Nora Walker), Mark Lacey (Padrasto Frank Hobbs), Roxanne Male (Enfermeira) e Sam Darker (Jovem Tommy) no elenco.

O evento é dividido em duas partes, a primeira metade do concerto é baseado no show da banda realizado em 1989, apresentando a obra completa do Who;s Tommy live. Depois de um intervalo, a segunda metade do show se transforma em uma apresentação de rock com músicas do Lifehouse chronicles.

Tommy é uma ópera rock inacabada de Pete Townshend que mais tarde se tornou o álbum Who;s next incluindo sucessos como Behind blue eyes, Baba O;Riley, Song is over e Won;t fet fooled again.

O espetáculo será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental) com data ainda a ser anunciada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação