Diversão e Arte

Livro 'Joyland', de Stephen King, vai virar série de televisão

A produção será realizada pela rede de televisão Freeform

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/11/2018 12:18
Escritor Stephen King
De acordo com o portal Deadline, a obra Joyland, do escritor norte-americano Stephen King, ganhará uma versão para a televisão em breve. Escrita por Chris Peña (Jane, the virgin) e Cyrus Nowrasteh (O apedrejamento de Soraya M.), a produção deve ser realizada pela rede de televisão Freeform. A série não tem previsão de estreia, e o elenco deve ser anunciado em breve.

Joyland conta a história do estudante Devin, que consegue um emprego de verão em um parque de diversões, na Carolina do Norte. Boatos sobre o espírito de uma garota assassinada no local correm pela cidade e Devin, curioso, inicia a própria investigação sobre o caso.

Karey Burke, executivo da Freeform, anunciou, em comunicado: ;Estamos honrados em trabalhar com Stephen King ; um mestre contador de histórias que entende a importância de contos culturalmente relevantes, que conversem com o público em um nível profundamente pessoal;.

Além de Joyland, outras obras de King ganharam adaptações para as telinhas, como Under the dome (2013), The dead zone (2007), Golden Years (1991) e The mist (2017). No cinema, os trabalhos do autor também fazem sucesso: filmes como O iluminado (1980), IT - A coisa (2017) e Carrie, a estranha (2013) são alguns dos destaques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação