Diversão e Arte

Trilha sonora de 'Nasce uma estrela' não poderá concorrer ao Grammy

Lançamento do álbum do longa excedeu a data limite estabelecida pela organização do Grammy

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/11/2018 14:52
Atuações de Bradley Cooper e Lady Gaga estão cotadas para serem indicadas ao Oscar
A trilha sonora do longa Nasce uma estrela está fora da premiação do Grammy 2019. Cotada como uma das principais concorrentes na categoria, as canções do musical não poderão concorrer devido uma regra do prêmio, que estabelece uma data limite de lançamento dos álbuns para poderem ser inscritos. No caso, a data era até o dia 1; de outubro e o álbum do filme foi lançado no dia 5 do respectivo mês, quatro dias depois do prazo.

Apesar das más notícias, o filme conseguiu ter uma canção inscrita: Shallow, que foi lançada em 27 de setembro. além de ser a principal música do remake, é cotada como uma das favoritas para ganhar o prêmio de melhor canção original no Oscar 2019.
[VIDEO1]

O longa, que é estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, tem arrancado muitos elogios da crítica, principalmente pela atuação da cantora e pelo trabalho desenvolvido por de trás das câmeras. Lady Gaga foi a responsável pela composição da trilha sonora de Nasce uma estrela, além de ter sido ;coach; vocal de Bradley Cooper - que também canta no filme -.

Os vencedores do 61; Grammy Awards, maior prêmio da indústria musical, serão revelados no dia 10 de fevereiro de 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação