Diversão e Arte

Andrea Bocelli chega na 1ª posição do 'Top 100 artistas' da Billboard

Cantor italiano é o primeiro artista da música clássica a realizar tal feito. Álbum 'Sì' está bombando nas paradas musicais norte-americanas

postado em 08/11/2018 14:56
Andrea Bocelli é o atual número um da lista de artistas da Billboard

Em tempos modernos, Andrea Bocelli é o responsável por recolocar a música clássica no topo das paradas musicais dos Estados Unidos. O artista chegou a 1; posição do Top 100 artistas em lista produzida pela Billboard.

O cantor italiano já esteve na 28; posição em 2015, mas a atual marca é inédita. O Top 100 artistas avalia a métrica do consumo das músicas, número de vendas de álbuns e singles, transmissões no rádio, streaming e a interatividade com os fãs nas mídias sociais para produzir a lista. Lady Gaga é a segunda na lista, acompanhada por Drake, Post Malone e Cardi B.

Além disso, o álbum S;, do qual Bocelli é o autor, teve 126 mil cópias vendidas e também atingiu a 1; posição no Top 200 da Billboard. A produção musical conta com a participação de convidados como Josh Groban, Dua Lipa and Ed Sheeran.

Confira aqui a lista completa dos 100 melhores artistas e veja abaixo uma das músicas do novo álbum S; de Andrea Bocelli.

[VIDEO1]


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação