Diversão e Arte

CCXP ganhará versão fora do Brasil em junho de 2019

O país escolhido para a edição CCXP Colônia foi a Alemanha. O evento será de 27 a 30 de junho do próximo ano

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/11/2018 16:09
O país escolhido para a edição CCXP Colônia foi a Alemanha. O evento será de 27 a 30 de junho do próximo ano
A produção da Comic Con Experience (CCXP) divulgou, nesta quinta-feira (8/11), que a convenção geek ganhará uma versão internacional. Intitulada CCXP Colônia, a feira será realizada de 27 a 30 de junho de 2019 na Alemanha, na cidade de Colônia.

A primeira edição do evento contará com cerca de 80 expositores, mais de 200 ilustradores e astros de grandes franquias. Além disso se integra a programação da convenção RPC - Role Play Convention, organizada pela Koelnmesse junto do criador Andre Kuschel, e a comunidade geek alemã. Neste ano, a RPC reuniu um público de 35 mil pessoas com foco em atividades como board games, troca de cartas, grupo de cosplayers e um mercado medieval.

"Com 227 mil visitantes, a CCXP é a maior Comic Con do mundo na atualidade. Agora, vamos levá-la para a Europa pela primeira vez. As condições para a escolha do local onde o festival ocorrerá foi perfeita: a cidade de Colônia e os muitos anos de experiência da Koelnmesse em mídia digital, games e entretenimento", afirmou Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company em material de divulgação.

As vendas dos ingressos para a CCXP Colônia começam em 25 de fevereiro pelo site www.ccxp-cologne.de.

Apesar dessa ser a primeira vez que a CCXP desembarca fora do Brasil, o evento já havia sido realizado fora de São Paulo. No ano passado, de 13 a 16 de abril, a cidade de Recife, em Pernambuco, recebeu a primeira edição da CCXP Tour. .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação