Diversão e Arte

Eduardo Costa ofende Fernanda Lima e Hilbert sai em defesa da esposa

'O amor que tenho pra você é maior do que todo ódio do mundo', escreveu o ator nas redes sociais para a apresentadora, que foi chamada de 'imbecil' pelo cantor sertanejo

Silvana Sousa*
postado em 09/11/2018 10:13
Fernanda Lima e Eduardo Costa brigam nas redes sociais
Divergências de pensamento vêm tomando conta no mundo dos artistas, principalmente na pauta política, após as eleições deste ano. O caso mais recente envolve o cantor sertanejo Eduardo Costa e o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Depois de Costa criticar e ofender a apresentadora por meio das redes sociais, Hilbert saiu em defesa da esposa, dizendo que o amor que tem por ela é maior que "todo o ódio do mundo".

A desavença começou na última quarta-feira (7/11), quando a apresentadora fez um discurso feminista no programa Amor, da Rede Globo. Fernanda abriu a atração ; que aborda assuntos como relações amorosas, sexualidade e questões de gênero ; com uma dura crítica ao conservadorismo e ao machismo e a outras formas de opressão.

"Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste. Chamam de louca a mulher que diz sim e diz não. Não importa o que façamos, nos chamam de louca", apontou, para concluir: "Se levamos fama, vamos sim deitar na cama. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de forças da submissão, da tirania e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Nossa luta está apenas começando".
[VIDEO1]


"Discurso esquerdista"

Na quinta-feira (8/11), ao compartilhar o vídeo do programa no Instagram, onde tem mais 3,6 milhões de seguidores, Fernanda Lima, que não citou nenhum político em específico, recebeu uma série de críticas a cerca das pautas do seu programas, além de ofensas pessoais. Um dos que se manifestou dessa forma foi o sertanejo Eduardo Costa, que chegou a chamar a apresentadora de "imbecil".
"Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista!! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está;, afirmou o cantor.

"Será que essa senhora só faz programa pra maconheiro, pra esquerdista derrotado e pra esses projetos de artistas assim como ela? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se Deus quiser. Sergio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar e tenho dito", completou o cantor. A apresentadora chegou a bloquear comentários em suas redes.
Eduardo Costa atacou Fernanda Lima e a chamou de %u201Cimbecil%u201D
Algumas horas depois da postagem de Fernanda e da reação de Costa, Hilbert fez a postagem interpretada pelos internautas como uma resposta ao sertanejo. Nela, o ator e apresentador publicou a foto da companheira olhando para uma parede onde onde se lê a mensagem ;mais amor;. Na legenda, o ator escreveu: "O amor que tenho pra você é maior do que todo ódio do mundo".
[VIDEO2]
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação