Diversão e Arte

Internautas homenageiam o mago dos quadrinhos Stan Lee

Fãs do artista publicaram diversas imagens com menções ao universo Marvel nas redes sociais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/11/2018 20:09
Ilustração mostra herois no enterro de Stan Lee
Conhecido e idolatrado por boa parte dos fãs de histórias em quadrinhos, Stan Lee, o criador da Marvel, foi homenageado em diversas imagens compartilhadas nas redes sociais. Lee morreu nesta segunda-feira (12/11), aos 95 anos, nos Estados Unidos.

As imagens fazem menção ao universo Marvel, criado por Lee. Em uma delas, o artista aparece usando diversos adereços dos personagens. Em outras, os super-herois carregam o caixão daquele que é conhecido como pai deles.
[FOTO1285435]

Lee passou por uma série de complicações de saúde causadas por uma pneumonia neste último ano, depois da morte da esposa em julho de 2017. O motivo da morte ainda não foi divulgado.

O produtor, diretor, escritor e ator ficou mundialmente conhecido pelas aparições especiais nos filmes do Universo Marvel. Nascido em Nova York, em dezembro de 1922, ele criou personagens como Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Aranha, Demolidor e os X-Men.

[SAIBAMAIS]Stan Lee foi o mago criador de tantos super-heróis que é preciso fôlego para conseguir nomear todos ; Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, Hulk, Homem de Ferro, Demolidor, Thor, Dr. Estranho, Os Vingadores, Pantera Negra, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Nick Fury, Homem-Formiga. Ufa! Quase todos saltaram dos comics para as telas dos cinemas. Criaram um império cinematográfico.

Nada mau para o filho de pobres imigrantes judeus da Romênia que atravessaram o Atlântico, para se estabelecer em Nova York, onde Stanley Martin Lieber nasceu, em 1922. Seu sonho, quando jovem, era escrever um grande romance. Morreu, nesta segunda, 12, aos 95 anos, em Los Angeles, com quase tantos títulos e profissões como os personagens de fantasia que criou, e rebatizado como Stan Lee. Editor, ator, produtor, roteirista de HQs, jornalista, soldado, apresentador de TV, etc, etc... Suas criações movimentaram e movimentarão bilhões de dólares no universo do entretenimento e ele se tornou ainda mais conhecido porque, como o mestre do suspense, Alfred Hitchcock, adorava fazer pontas nos filmes de seus super-heróis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação